sexta-feira, 14 de abril de 2017

{Crítica} - Como eu era antes de você

Título: Como eu era antes de você
Direção: Thea Sharrock
Elenco: Emilia Clarke, Sam Claflin, Janet McTeer
Gênero: Drama, Romance
Duração: 1h 50 minutos
♥ ♥ ♥ ♥ ()

Sinopse: Rico e bem sucedido, Will (Sam Claflin) leva uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes radicais até ser atingido por uma moto, ao atravessar a rua em um dia chuvoso. O acidente o torna tetraplégico, obrigando-o a permanecer em uma cadeira de rodas. A situação o torna depressivo e extremamente cínico, para a preocupação de seus pais (Janet McTeer e Charles Dance). É neste contexto que Louisa Clark (Emilia Clarke) é contratada para cuidar de Will. De origem modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele.

Oi, galera! Hoje eu trago para vocês a minha opinião sobre a adaptação de Como eu era antes de você. Meu DEUUUUUUUUS que filme foi esse?
Assisti ao filme na pré-estreia (12/06/2016) e para minha surpresa a sala estava lotada, entrei na sala cheia de expectativas e com lagrimas nos olhos! Ao final do filme? A expectativa foi superada, e os olhos inchados de tanto chorar!
Louisa Clark é uma jovem de vinte e poucos anos que ainda mora com os pais, e tem um emprego mais ou menos como garçonete. Uma crise no restaurante leva os donos a diminuir o quadro, e demiti Lou. E novamente irá se iniciar a busca por um novo emprego. De porta em porta e entrevista em entrevista ela acaba indo parar em uma vaga para cuidar de moço tetraplégico. Uma família rica está à procura de alguém que cuide de um rapaz tetraplégico. O contrato é de apenas 6 meses e o salário extremamente tentador. Receosa mas necessitada, ela aceita e durante esse tempo terá alguns desafios.

Will Traynor é um rapaz novo, bonito com boa situação financeira, mas que esta passando por um grande problema de negação após ficar tetraplégico em um acidente.
Um jovem cheio de vida se vê preso a uma cama, se tornou grosso, sem vida e não aceita a própria sua situação. Áspero e triste ele reprime as pessoas que tentam se aproximar e com a Lou não será diferente.


Após poucos Louisa acaba descobrindo o porque do contrato ser apenas de 6 meses, e, nesse tempo, ela cria para si, talvez pela primeira vez na vida, um objetivo: Mostrar que a vida merece ser vivida. Ela uma moça cheia de vida, amor e carinho, passará bons bocudos para auxiliar este jovem.
  


Um romance doce, com uma mensagem bonita. Cada cena de Lou e Will me fez sentir a “energia” do casal, e foi impossível conter as lágrimas. A autora estava presente em cada detalhe.  A escolha do elenco foi ótima, os atores realmente entraram no personagem e deram vida ao livro.


E a trilha sonora desse filme? Foi perfeita! A escolha de cada música se encaixou perfeitamente com cada cena foi mágico. O filme foi repleto de coisa boa vimos romances, comédia, amizade e família unida.

Entretanto como nem tudo são flores, o final do filme gerou uma enorme polêmica. Mas a autora deixou uma declaração que vale a muito a pena ler antes de julgar:

"Eu acho que somos uma sociedade que julga demais e você nunca vai saber realmente o que acontece na cabeça de alguém ou a experiência que ela já viveu para tomar aquela decisão. Então, sim, vamos ser mais gentis uns com os outros." (fonte)

O final é devastador, lendo foi uma emoção enorme, agora de frente com um telão o coração quase parou! Só posso dizer que o filme foi mágico e vou assisti-lo mais um milhão de vezes rs ..
Não deixe de conferir a resenha do segundo livro "Depois de você"




Confira o trailer:

7 comentários:

  1. Oiee
    Ao mesmo tempo que morro de vontade de assistir esse filme, morro de medo porque sou muito coração mole e sei que choraria muito... ainda mais com esse final.. mas um dia, assisto. Só não sei quando rsrs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Eu amo filmes e com certeza vou ver esse, ele está na minha listinha, mas como estou em um momento muito delicado da minha vida (estou em uma fase de luto), estou fugindo um pouco de filmes que me deixem triste.
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  3. Oi.

    Assisti esse filme na semana de estreia, não pude deixar para ver depois. Queria muito assistir depois que li o livro. Me emocionei da mesma forma de quando li o livro.

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabriela!

    Menina cada vez que abro teu blog é um susto que tomo com a música começando do nada hahahaha geralmente minhas caixinhas de som ficam no ultimo volume kkkkk
    Mlr eu amei muito esse filme, vou nem mentir, achei muito maravilhoso. Claro que nao se compara ao livro, mas eu curti muito, apesar de ser "corrido" a parte da amizade entre a Lou e o Will, mas enfim, é um filme ne kkkkkkk
    bjs
    Jo Scarreiro

    ResponderExcluir
  5. Ainda não assisti ao filme, mas não entendo a polemica sobre o final, afinal é uma adaptação e pelo q sei eles seguiram o final escrito pela autora, o publico esperava o q? que mudassem
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Fiquei com medo de assistir, pois lembro que chorei demais lendo o livro, não sei se aguentaria passar por aquilo de novo.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  7. Eu amo esse filme.
    Gostei que você mencionou a trilha sonora, eu simplesmente amo a musica do ed sheeran.
    Meus parabéns amei sua critica.

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo