quarta-feira, 12 de abril de 2017

{Crítica} - A Cabana

Filme: A Cabana
Direção: Stuart Hazeldine
Elenco: Sam Worthington, Octavia Spencer, Tim McGraw
Gênero: Drama
Duração: 2h 13 min
♥ ♥ ♥ ♥ ♥  () 


Sinopse: Um homem vive atormentado após perder a sua filha mais nova, cujo corpo nunca foi encontrado, mas sinais de que ela teria sido violentada e assassinada são encontrados em uma cabana nas montanhas. Anos depois da tragédia, ele recebe um chamado misterioso para retornar a esse local, onde ele vai receber uma lição de vida.


“A cabana” é baseado no livro escrito pelo canadense William P. Young, lançado em 2007 nos Estados Unidos, foi consolidado como um best-seller literário, tendo vendido até então mais de vinte milhões de exemplares. Naturalmente pelo grande sucesso a indústria cinematográfica se interessou pelo roteiro, e dez anos após o lançamento literário chega às telas do Brasil o longa tão esperado.
 O filme foi muito bem construído, houve poucas alterações em relação ao livro e não alterou a mensagem a ser transmitida.
A história apresentada desconstrói aquilo que imaginamos da aparência física de Jesus, aquele Jesus Cristo branco, de cabelos longos e loiros e olhos azuis foi trocado por uma figura de traços árabes, olhos escuros e roupas contemporâneas. Deus, num primeiro momento, se apresenta na imagem de uma senhora negra. E, por fim, o Espírito Santo, personificado em uma moça de traços asiáticos.

Tanto no livro quanto no filme acompanhamos a trajetória de Mack e seu crescimento espiritual e pessoal, ele veio de uma família problemática sofrendo com agreções do pai alcoólatra. Mas conheceu uma ótima pessoa, sua esposa Nan e construiu sua família perfeita e extremamente religiosa.


 A trama nos trás muitos ensinamentos, dentre eles: fé, amor, e perdão. Como ter fé depois de perder sua filha caçula? Ou depois de um enorme problema na família? Como perdoar alguém que te machucou tanto? O filme nos trás todas essas respostas, e por trás de uma dor temos sempre um grande ensinamento.
Acredito que o filme deve ser visto se desprendendo das crenças religiosas e materiais, e olhar com o coração. Se questionarmos demais - coisa que todos fazemos - não captamos a mensagem. 
Confira o trailer:


21 comentários:

  1. Eu li A Cabana assim que foi lançado e o livro mexeu muito comigo. Anos depois, li De Volta a Cabana e mesmo não sendo o que eu esperava eu gostei muito também. Agora eu quero ver esse filme, com certeza é emocionante e é mesmo para ser visto com a mente aberta para as questões religiosas.

    ResponderExcluir
  2. Olá Gabriela, tudo bem?
    Amei a sua resenha! Eu vi tantas críticas negativas que fiquei desanimada de ir ao cinema... Mas após sua resenha, percebo que estou perdendo tempo,rs.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não estava com vontade de ver o filme, mas depois de ler sua opinião, confesso que aguçou a minha curiosidade. Li o livro já faz um tempo e não gostei muito. Quem sabe o filme não me conquiste também,né?
    Obrigada pela dica!
    Beijo
    Cássia Pires

    ResponderExcluir
  4. Olá tudo bem?
    Eu adorei a sua resenha! Assisti o filme no sábado e chorei mares! É uma história linda sobre o amor de Deus e liberação do perdão. Super recomendo que todos leiam e assistam ao filme.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Eu não vejo a hora de assistir esse filme menina, até agora só vi o trailer e me emocionei, eu nunca li o livro e não desperta meu interesse, sua crítica ficou incrível e dica anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Gostei muito da sua resenha, explicou muito bem tanto o livro como o filme. Tenho certeza que para quem gostou do livro também vai gostar do filme.
    Parabéns por sua resenha.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  7. Oie amore,
    Oie tenho esse livro a algum tempo, e até hoje ainda não li.
    Agora com o filme, estou curiosa pra ler. Gostei de ver suas impressões a respeito do filme, parabéns!
    Dica anotada aqui, sem ficar presa a questões religiosas!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  8. A Cabana não é o tipo de historia que eu gosto, mas achei genial eles a forma que eles retrataram Deus, Jesus e o Espirito Santo. Só de colocarem Octavia Spencer como Deus já foi um acerto e tanto

    Abraços
    www.desconstruindooverbo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu li A cabana logo que foi lançado aqui no Brasil. Gostei muito do livro e muito reflexivo.
    Estou doida pra assistir ao filme, tenho visto críticas muito positivas. To torcendo pra que seja fiel ao livro!
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Quero muito ver o filme. Eu li o livro e apesar das mensagens bacanas, tem alguma coisa que eu não consigo explicar que me fez não curtir o livro tanto como todo mundo. Vou assistir o filme quem sabe descubro!rs
    Menina! adoro as músicas de fundo que vc colocou! (acho que já disse isso) rs Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá! Já faz um tempinho que li o livro A cabana e achei bem diferente do que eu estava imaginando. Estou curiosa para agora para ver a versão no cinema. Com certeza, vale a pena conferir, bjooo

    ResponderExcluir
  12. Oi. Eu li o livro em 2012, confesso que não curti muito e dei para uma colega professora, na época, dava aula numa escola cristã. Mesmo assim, vou tentar ver o filme, pode ser que eu goste. Digo isso, pois amo assistir milhares de vezes, Nosso lar.

    ResponderExcluir
  13. Não vi o filme ainda, mas acredito que este desprendimento de crenças seja bom não só para o filme, mas para o livro também.
    Não vejo a hora de ver.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oie! Tudo bem?

    Eu nunca li o livro e diferente de muitos não tenho interesse em realizar a leitura dele, todavia o filme me chama bastante a atenção e espero conseguir assistir ele em breve e conhecer um pouco mais sobre A Cabana!

    Bjss

    ResponderExcluir
  15. Tentei ler A Cabana e não me adaptei. Abandonei o livro mas vejo sempre bons comentários sobre ele. Gostaria de assistir o filme para tentar entender o porquê. Sua crítica me influenciou.

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu li A cabana anos atrás e sem dúvida alguma é um livro com uma mensagem extremamente forte, e foi quase impossível não chorar lendo. Possui mensagens muito pertinentes e me fez relfetir por dias e dias.
    Eu não vi o filme, e fiquei curiosa para conhecer essa adaptação, e é bom saber que houve poucas mudanças em relação ao livro e que a mensagem não foi distorcida.
    Gostei do post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Tenho esse livro mas até hoje não separei um tempo para conferir a leitura, mas pretendo fazer isso o mais breve possível, pois é (tanto livro quanto o filme) um acréscimo em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem.

    Eu ainda não li o livro e nem vi o filme. Confesso que não tive muito interesse no livro quando saiu, mas gostei do trailer do filme, achei interessante. E sua resenha ajudou a decidir a ver logo, um filme que nos faz refletir sempre é bem vindo. :)

    ResponderExcluir
  19. Oiii tudo bem???

    Ainda não li o livro, mas pretendo ver o filme, me chamou muita atenção.
    Adorei a critica.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Ainda não li o livro e nem vi o filme, porém, sempre vejo comentários bastante positivos sobre ambos. Não é uma questão de religião, mas sim de fé. Adorei sua resenha, parabéns! Pretendo conferir em breve.

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Nunca tive a oportunidade de ler esse livro, mas minha mãe leu e disse que não gostou muito então nem tenho planos de lê-lo. Beijos.
    www.v3rsosdaalma.blogspot.com

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo