sexta-feira, 8 de setembro de 2017

{Crítica} Antes que eu vá

Título: Antes que eu vá
Direção: Ry Russo-Young
Elenco: Zoey DeutchHalston SageElena Kampouris
Gênero: DramaSuspense
Duração: 1h 38min
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ()}

Sinopse: Samantha Kingston (Zoey Deutch) é uma jovem que tem tudo o que uma jovem pode desejar da vida.. No entanto, essa vida perfeita chega a um final abrupto e repentino no dia 12 de fevereiro, um dia que seria um dia como outro qualquer se não fosse o dia de sua morte. Porém, segundos antes de realmente morrer, ela terá a oportunidade de mudar a sua última semana e, talvez, o seu destino.

Samantha Kingston é uma adolescente privilegiada, tem uma família incrível, os amigos mais populares da escola e o namorado gatão. Ela tem um jeito difícil, e até um pouco arrogante de tratar seus pais e sua irmã, mas no fundo os ama de verdade.

Em 12 de fevereiro, é o dia do cupido na escola, ela irá há uma grande festa, e se prepara para ter a noite tão esperada com o namorado, mas alguns minutos podem mudar a vida de Samantha. 
A festa acontece na casa de um dos garotos nem tão populares do colégio, mas que um dia foi amigo de Sam, Kent que sempre demostrou ser apaixonado por ela e é claro que além de convida-la mandou uma flor super fofa no dia do cupido. A festa está bombando o colégio inteiro resolveu aparecer, mas o que era só alegria de repente virou uma enorme confusão, Samantha e seu grupinho começam a atacar Juliet Sykes.
Na trama, Juliet é uma personagem introvertida, e aparenta ter algum tipo de problema psiquiátrico, ou depressão – não consegui distinguir – o que me deixou com o coração na mão. Como na maioria dos filmes de colegial, é comum ver grupo de populares e outros de pessoas que sofrem bullyiing. Nesse Juliet é a vítima!
Depois de toda a confusão Samantha e suas amigas pegam a estrada de volta para casa, um pouco embriagada e distraída Lindsay acaba causando um acidente. Após esse acontecimento Sam tem a "oportunidade" de reviver esse dia por diversas vezes, e terá a oportunidade de mudar as suas atitudes, e enxergar o próximo de outra maneira.
Quais serão as atitudes dela? Corre na telinha e confere lá!

O filme traz uma temática bastante interessante, mas me decepcionou um pouco. O alvoroço dos leitores pela adaptação me fez esperar muito mais do que vi na tela - ainda não tive a oportunidade de ler - mas esperei uma historia com um pouco mais de intensidade, senti falta de algo, cheguei até em achar o filme cansativo!
Mesmo assim ainda pretendo fazer a leitura da obra, quem sabe me agrade um pouco mais. 

Confira o trailer:


15 comentários:

  1. Não conhecia e confesso que não me interessei, me parece tudo muito confuso e meio Sessão da Tarde, não que a sessão não tenha filmes bons rsrs, só não gostei do enredo.
    Te desejo boa sorte na leitura do livro.

    Bom fds.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Quero muito ler este livro para assistir o filme depois. É uma pena que tenha se decepcionado um pouco, mas isso geralmente acontece quando vemos todo mundo falando que é bom... Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Oii! Eu ainda não tive a oportunidade de ler o livro ou assistir ao filme, mas já conhecia a história e até baixei o livro em pdf por ter ficado muito curiosa na época. O enredo parece ser bem interessante e deve ser super frustrante para a personagem ter que reviver o mesmo dia várias vezes, porém acho que na sinopse do livro não dizia o porquê disso estar acontecendo com a Samantha. Então, estou mais curiosa ainda para saber se ela irá consertar os seus erros. Sua resenha está ótima, bjss!

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Acompanhei esse lançamento nas redes e vi todo o alvoroço, meu amigo assistiu e achou bem ok. Talvez eu veja se entrar no catálogo da netflix.

    ResponderExcluir
  5. Olá!! :)

    Eu confesso que já li este livro, mas ainda não cheguei a ver o filme... Talvez o faça em breve!

    Enfim, estou curioso com ele ate.. É uma pena que te tenha desiludido assim..

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi falar do livro e desse filme, mas ainda não fiquei entusiasmada com a premissa. No futuro pode ser que dê uma chance!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  7. Oi tudo bem?
    Estou esperando dar um tempinho para conseguir assistir esse filme mas sua resenha já abaixou um pouco minhas expectativas afinal eu também estava com as expectativas lá encima.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Livros/filmes com essa temática não me chamam muito a atenção. Talvez eu até dê uma chance a ele, mas por enquanto eu passo a dica.
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? Eu tô há anos com esse livro na estante, totalmente parado. Tentei lê-lo umas três vezes já, mas sempre acho a leitura morna e, como você disse do filme, cansativa. Não fiquei a fim de assistir, apesar desse alvoroço que você mesma colocou. Eu gosto muito de filmes adolescentes e acho importante abordar questões de saúde mental - eu nem sabia que tinha isso no livro, acho que nem cheguei nessa parte hahaha. Só tô um pouco cansada dessa narrativa sobre mulheres que, ou elas têm que ser populares, ou muito introvertidas. Categoriza demais e parece reciclado :/
    Mas gostei muito da sua crítica, acho que eu teria as mesmas impressões :)

    Love, Nina.
    Oi, tudo bem? Não conhecia a obra e, apesar de a capa não me ser convidativa, gostei muito da história, e olha que esse gênero não tem me agradado ultimamente. Gostei dessa coisa mais roots, ao invés de ser algo romantizado, como nos contemporâneos mais recentes. As personagens parecem bem desenvolvidas e fiquei curiosa para conhecê-las. Adorei sua resenha, tanto é que me convenceu a ler o livro hihi :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu assisti ao filme e achei bem bacaninha rs
    Minha filha gostou muito do livro e me indicou, mas ainda não achei um momento certo pra ler, eu pego ele mas acabo escolhendo outro rs talvez seja por ter assistido ao filme e não sei se o livro teria muito a acrescentar neste caso!
    Parabéns pela resenha do filme!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Fiquei interessada em assistir esse filme logo que saiu, mas acabei não indo aos cinemas. Sei que obras adaptadas as vezes deixam a desejar, mas espero conseguir assistir em breve e poder conferir como ficou essa adaptação. E quem sabe até curtir.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Li o livro há muitos anos e lembro de gostar muito da história, tanto é que saí emprestando o livro para várias pessoas e o resultado foi ele não ser devolvido haha. Quanto ao filme, assisti a pouco tempo e de certa forma gostei da adaptação, conseguiu passar os sentimentos expressos na história, mas ainda prefiro o livro.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  13. OI!
    Eu adoro esse livro e por isso evitei me animar demais com a adaptação, principalmente depois que surgiram as primeiras críticas. Por fim acabei desistindo de assistir ao filme por agora.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. O livro eu gostei muito, me fez refletir sobre algumas coisas. O filme eu não cheguei a ver pois fiquei com medo justamente de não atingir os sentimentos de quando li.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  15. Tentei assistir ao filme, mas precisei pausar e nunca mais retomei. Acho que não me conquistou, rs. Tbm não li o livro, mas deve ter seu valor sim, tamanha quantidade de fãs que a obra possui.
    Bjs

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo