quarta-feira, 6 de setembro de 2017

{Resenha} Para todos os garotos que já amei - Jenny Han

Título: Para todos os garotos que já amei
Autor (a): Jenny Han
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Gênero: Jovem Adulto
Série: Para todos os garotos que já amei
  ()

Sinopse: Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.


Maravilhoso! Que leitura mais gostosa.
Depois de muitos comentários sobre Jenny Han decidi me render e começar a série mais famosa da autora..
O livro traz uma trama gostosa, dentro do ambiente escolar, quando estamos decidindo a faculdade, o curso, quando amadurecemos emocionalmente. Todas as duvidas juvenis são expostas neste livro, fez lembrar das dúvidas que eu tive e o quanto amadureci. Já passei da fase escolar faz tempo e mesmo assim suspirei em cada página.
A leitura de Para todos os garotos que já amei foi envolvente, engraçado, bem jovenzinho, emocionante e reflexivo – superou minhas expectativas! Ao falar de temas reais e atuais, Jenny Han dá vida a uma trama que, além de ser gostosa de ler, traz belas mensagens de amor, aceitação, perdão e recomeços. Fiquei definitivamente apaixonada pela autora história..
Lara Jean é a filha do meio e diferente de suas irmãs, ela é mais reservada, medrosa e tímida. Não é a garota mais popular da escola, e também não tem um namorado ou admirador na escola.


“Quem pode dizer o que vai acontecer no futuro(...)”

Após a perda da mãe elas tiveram que amadurecer, Morgot a irmã mais velha assumiu o papel de “mãe” juntas elas assumiram a rotina da casa e do pai.
Morgot esta indo para a faculdade e Lara terá que assumir seu papel - que não se sente preparada para isso. Mas como ela vai assumir esse papel sendo tao insegura? Ela tem medo de dirigir, mas vai precisar buscar Kitty na escola. Ela adora preparar doces, mas terá que assumir os jantares na semana.
E pra piorar ainda mais a situação, ela precisara encarar seu passado. Todas as cartas de desamor que ela havia escrito - quando queria desabafar - foram enviadas para os garotos que um dia ela amou. Ela terá que enfrentar garotos bravos, magoados ou ate mesmo felizes.

“Se o amor é como uma possessão, talvez minhas cartas sejam meu exorcismo. As cartas me libertam. Ou pelo menos deveriam.”

Ao contrário do que imaginei com o titulo, o livro não gira em torno do romance e sim do amadurecimento da protagonista, os problemas que ela enfrenta e como ela fez para lidar. Lara tem medo de tudo, e depois da partida de Morgot ela se sente desprotegida. Sendo assim o livro narra o processo de mudança, cada pequeno passo será uma grande lição, e são esses desafios que fazem o livro ser um amorzinho.
Outro pilar interessante é o que as cartas fizeram com a vida de Lara Jean, assim que ela descobre que as cartas foram enviadas, e recebidas ela cria um plano e inicia um namoro de mentira com um rapaz totalmente diferente dela. Graças a união inusitada vão se conhecer e mudar a imagem que tinha um do outro, o amadurecimento do "casal" é bem fofinho. Já shippei rs..


A escrita da autora é encantadora, ela construiu o livro com frentes interessantes, foi um pacote completo. Estou muito ansiosa para ler a continuação da historia. Jenny Han com certeza entrou para minha lista de autores favoritos.

Sobre a série: 

15 comentários:

  1. Oi,
    Tudo?
    Te encontrei pelo face e vim te visitar já estou seguindo seu blog se quiser retribuir o favor ficarei feliz.
    Sabe que tinha muita curiosidade em conhecer mais essas histórias da Jenny e gostei muito da sua resenha porque consegui entender um pouco mais. E fiquei feliz também ao saber que ela se encaixa para pessoas que já passaram dessa idade também (afinal faz um tempinho que sai da escola..hahah), que tem um personagem complexo e que temos o amadurecimento dele durante a trama. Gostei muito.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Gabriela;
    Como amo este livro e como quero completar a minha série. Quando lia sempre me colocava no lugar da Lara, o que fez com que a história me cativasse ainda mais. É uma leitura leve e fluída assim como a arte de capa passa. Amo mesmo.

    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/2017/09/4-list.html

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem?
    Já li esse livro um tempinho atrás e confesso que também pensava a mesma coisa que você a hora que comecei mas ainda bem que é diferente né? Já estou me encaminhando para terminar essa trilogia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gabriela!
    Eu amo a Lara Jean, e a escrita da autora, é tão simples e ao mesmo tempo envolvente, é impossível não se apaixonar! Eu amei todos os dilemas da Lara, e de como ela lidar com os garotos em sua vida.
    Pretendo ler os outros livros também, leitura fofa e essas obras são obrigatórias na estante. Hahaha

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!! :)

    Eu já tinha ouvido falar desse livro, mas não estou nada curioso, porque não faz o meu tipo de romance.

    No entanto, acho ótimo que tenhas gostado tanto e que a escrita te tenha agradado dessa forma!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Só de vc começando dizendo que a leitura é gostosa dá vontade de ler. rs
    Adoro histórias fofas e por isso já anotei aqui.
    Parabéns pela resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Não li a trilogia ainda mas já sabia que o enredo mostrava mais o amadurecimento da personagem do que o romance mesmo.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  8. Olá, ótima resenha. Eu tenho muita vontade de ler esse livro. Achei bem interessante ele abordar todo esse crescimento e amadurecimento pelo qual a personagem precisa passar.

    ResponderExcluir
  9. Oi Gabriela.
    Sua resenha ficou muito boa e me deixou ainda com mais vontade de ler esse livro.
    Esse enredo em que a personagem escreve cartas para os garotos que ela gosta e depois essas cartas são enviadas a eles sem ter sido ela que enviou, me deixa muito curiosa para saber o que ela escreveu nas cartas e quem enviou. Espero poder fazer a leitura em breve.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Olá Gabriela,
    Já li esse livro e, apesar de algumas ressalvas, gostei muito da leitura. Adorei a forma como a autora lidou com o romance e amadurecimento da protagonista.
    Fiquei com uma baita saudade desses personagens, que são incríveis ♥
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem? Já li esse livro e infelizmente não gostei muito, mas fico feliz de ver que a sua experiência foi bem melhor que a minha.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    To doida pra poder ler esse livro e poder ver como vai ficar na adaptação cinematográfica.
    A história de Lara Jean deve ser bem interessante e com dilemas típicos da idade.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  13. Oi! Não li esses livros, mas de tanta euforia com que minha amiga fala deles não tenho como não querer ler. Fico feliz que não seja daqueles romances melodramáticos, mas foca no amadurecimento da personagem principal. Dica mais que anotada! Beijão!

    ResponderExcluir
  14. Oie amore,

    Li esse livro e já doei, porque não me chamou muito a atenção não pra ser sincera, pode ser o momento sei lá.
    Mas não rolou essa leitura pra mim!
    Excelente resenha, parabéns!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  15. Tenho esse livro na minha estante desde o inicio do ano e ainda não li, mas estou me organizando para conseguir ler ainda esse mês <3 Espero que eu consiga gostar dele tanto quanto você haha
    Xoxo

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo