quarta-feira, 27 de setembro de 2017

{Crítica} O quarto de Jack

Título: O quarto de Jack
Direção: Lenny Abrahamson
Elenco: Brie Larson, Jacob Tremblay, Joan Allen
Gênero: Drama, Suspense
Duração: 1h 58 min
♥ ♥ ♥ ♥ ♥  (
Sinopse: Joy (Brie Larson) e seu filho Jack (Jacob Tremblay) vivem isolados em um quarto. O único contato que ambos têm com o mundo exterior é a visita periódica do Velho Nick (Sean Bridgers), que os mantém em cativeiro. Joy faz o possível para tornar suportável a vida no local, mas não vê a hora de deixá-lo. Para tanto, elabora um plano em que, com a ajuda do filho, poderá enganar Nick e retornar à realidade.

          Jack é uma criança que vive em um mundo muito pequeno, desde que nasceu está aprisionado em um quarto de 10m². A rotina dele é ler, assistir TV e sonhar. A curiosidade como de qualquer criança se afloram, a vontade de Jack em conhecer o que tem fora do quarto aumenta a cada dia. Joy sua mãe, embarca em uma jornada de explicações sobre a situação que vivem e o que realmente existe fora do quarto.
          Um sonho sonhado sozinho é um sonho. Um sonho sonhado junto é realidade. Sonhar nós leva a universos diferentes para enfrentarmos os absurdos que somos expostos. Joy tem uma luta diária para explicar ao seu filho o mundo lá fora e amadurecer a ideia de fuga. Sequestrada faz sete anos, quando voltava da escola ao tentar ajudar um senhor com um cachorro doente, ela ainda possui esperanças de levar uma vida normal e reencontrar sua família.


          Após uma virada emocionante história, já quase aos quarenta e cinco do segundo tempo, o mundo aos olhos de Jack se torna outro, e é como se ele nascesse outra vez.

          Uma coisa interessante e muito bem abordada na trama foi como Joy fez de tudo para proteger seu filho e criá-lo de uma maneira ‘normal’. Joy representa grande parte dos pais que fazem de tudo para educar os filhos sem que eles sejam afetados pelos problemas ao redor. Mesmo se mostrando uma mulher forte, ela entra em uma depressão profunda, e é o amor de Jack que vai ajudá-lá.
          O quarto de Jack me emocionou bastante, ele trouxe uma  história forte, triste, mas com um final feliz. A trama é uma adaptação do livro Room de Emma Donoghue.


Confira o trailer:


12 comentários:

  1. Ai Gby, eu vi este filme e quase morri. Meu lado materno falou muito alto. Quero muito ler o livro, mas já sabendo que vou chorar horrores. O final me lembra muito o mito da caverna de Platão que aprendi lá na escola, mas amei o filme.

    Bom fim de semana.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ainda nem li o livro, apesar de ter vontade...só depois pretendo ver o filme, e pelo que dizem, ficou uma boa adaptação...
    a premissa dele me instigou bastante...

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu já assisti esse filme é foi muito bom eu ainda tenho que ler o livro mais não me arrependo por ter assistido ao filme

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Morro de vontade de ler o livro, mas não tenho estômago para tal, é um forte e cruel livro, mas criarei forças para ler ou ver assim que possível!

    ResponderExcluir
  5. Já pensei em ler esse livro, mas o tipo de história parece um pouco pesado. Mas estou curiosa mesmo assim. O filme todo mundo fala bem né?
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  6. Oiii!

    Eu já ouvi falar sobre o livro e sobre o filme, mas não tive estomago para assistir ainda. Gostei muito da sua critica porque me deixou mais curiosa.

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  7. Eu assisti ao filme e chorei bastante diante do que a personagem fazia para proteger o filho, claro que ainda pretendo ler o livro, mas a vontade foi maior diante de tanto alvoroço, ótima resenha e dica anotada para ler agora haahhaha por mais que tu tnha falado do filme.
    Beiijinhos

    ResponderExcluir
  8. Eu conheço o filme, e mesmo o livro, mas não cheguei a ver ou ler nenhum deles. O filme tem tudo para me emocionar também. preciso tirar um tempo para conhecê-lo.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  9. Ainda não vi o filme por achar que será muito pesado. Costumo evitar filmes pesados, gosto de ver coisas que me encantem. Mas ainda vou ver esse filme e ler o livro - que me foi recomendado há 5 anos!

    ;*

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Já ouvi falar da história mas confesso que não tenho vontade de ler nem assistir.
    Fico feliz que tenha gostado da história :)
    BJs

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Ja ouvi falar no filme, mas até então não parei pra assstir. Na verdade evito um pouco esses tipos de dramas.
    Mas fico contente em saber que a proposta da adaptação ficou muito boa.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Ouvi falar muito do filme após saber da existência do livro, e o pessoal fala que os dois emocionam muito. Ainda não tive oportunidade de assistir, porém tenho curiosidade. Gostei da sua crítica.
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo