sexta-feira, 29 de setembro de 2017

{Crítica} A garota no trem


Título: A garota no trem
Direção: Tate Taylor
Elenco: Emily Blunt, Rebecca Ferguson, Haley Bennett
Gênero: Suspense
Duração: 1h 53min

     (
Sinopse: Rachel (Emily Blunt), uma alcoólatra desempregada e deprimida, sofre pelo seu divórcio recente. Todas as manhãs ela viaja de trem de Ashbury a Londres, fantasiando sobre a vida de um jovem casal que vigia pela janela. Certo dia ela testemunha uma cena chocante e mais tarde descobre que a mulher está desaparecida. Inquieta, Rachel recorre a polícia e se vê completamente envolvida no mistério.


Baseado no livro de Paula Hawkins, A garota no trem é um daqueles thrillers que prende o espectador pela sua ótima narrativa. Com ecos de Garota exemplar, o filme é um suspense, mas se revela em outras questões.
A trama vai girar em torno de três mulheres Rachel, Megan e Anna. Rachel é uma alcóolatra que se entregou ao vicio após ser abandonada do marido e inúmeras tentativas frustradas de engravidar. Todos os dias ela faz uma pequena viagem à Nova York dentro do trem e observa uma casa especifica, criando teorias sobre a vida perfeita que vive o casal daquela casa. Como nada é por acaso o casal mora dois números abaixo da casa onde ela vivia, e que hoje o ex-marido mora com sua a atual família.
          Em uma das suas viagens a Londres ela vê uma cena estranha do casal que ela sempre admirava na varanda. No lugar de uma cena de amor e caricia ela vê algo diferente, algo que pode explicar muito dos fatos que ocorrem posteriormente, afinal pouco tempo depois a mulher foi dada como desaparecida. Envolvida emocionalmente demais, e muito mais do que ela deveria, decide que precisa fazer alguma coisa para descobrir o que aconteceu com Megan. Nessa busca intensa ela descobre mais sobre si mesma.

          A narrativa é um ponto interessante bem trabalhado, a protagonista narra em off o que nos oferece um olhar mais profundo sobre sua mente. Inicialmente não percebemos o alcoolismo, mas vemos que algo acontece e a atormenta. Acredito que a ideia da autora foi passar os problemas enfrentamos por pessoas que sofrem algum tipo de perda, e se entregam ao álcool, depressão e ate mesmo drogas. Rachel ao longo da narrativa teve vários apagões, e muitas vezes não tínhamos certeza que havia acontecido ou era da cabeça dela.
Ao longo do filme vimos várias pontas soltas que só se juntaram ao final, fazendo uma excelente e envolvente trama. Não consegui prever o final, e me surpreendi com o final. Consegui visualizar o desfecho chocante de como podemos nos enganar e nos manipular através dos nossos sentimentos. Super indico pra quem gosta de suspense e de surpreender com o final.


Confira o trailer:

13 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Eu tenho esse livro aqui, mas não li ele ainda... Entretanto parece ser uma história incrível e sou doida para ler, hahaha. Adorei tua resenha!

    http://duaslivreiras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Gabriela, tudo bom?
    Eu não tive a oportunidade de ler ou assistir ao filme ainda (preciso seriamente de uma noite de cinema), mas gostei da resenha e você me despertou mais curiosidade sobre onde foi para essa mulher e como Rachel vai ficar nessa história com o problema do álcool e sua própria felicidade. Os pontos que a escritora resolveu abortar são assuntos delicados e que merecem atenção.

    Abraços,
    Camila.

    Blog Próxima Página
    FACEBOOK
    TWITTER
    INSTAGRAM

    ResponderExcluir
  3. Olá, confeesso que não tive curiosidade em ler o livro e consequentemente ver o filme , mas vejo que muitos leitores gostaram , ainda vou assistir o filme pra tirar a minha conclusão. Adorei sua resenha.
    Bjus.

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Então achei bem interessante essa história da autora mesmo assim prefiro a garota exemplar ainda. Nessa temos uma dinâmica um pouco mais lenta, e realmente é difícil tentar desvendar o mistério com a protagonista e seus problemas de memória. Mesmo assim curti e também indico.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá. Acho que eu leria esse livro se tivesse a oportunidade, mas mais pela curiosidade pelo buzz que ele causou do que por interesse propriamente dito. Não acho a premissa tão empolgante assim, mas gosto de saber do que todo mundo está comentando, rs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Tenho vontade de ler o livro e também assistir o filme, adorei os pontos positivos que cê falou sobre o filme. Adoro assistir tramas assim, envolventes e capazes de nos surpreender. Fiquei curiosa para conhecer mais a fundo tanto o casal quanto Rachel, que parece ter um desenvolvimento bem profundo com todos os problemas pessoais que enfrenta.

    Adorei o post!
    Xoxo <3

    ResponderExcluir
  7. O livro esta na minha lista de desejo, por isso quero esperar para ver o filme, mas fico tentada toda vez que ouço falar. Parece ser uma história e tanto.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá! Assisti ao filme e li o livro, gostei bastante de ambos, o clima de suspense é bem legal, vai nos prendendo do início ao fim. Confesso que fiquei com bastante raiva da Rachel, beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Essa foi uma leitura que me deixou bem louca. A autora soube mesclar o suspense e quando temos a revelação dos fatos ficamos boquiabertos. Mas a adaptação cinematográfica também ficou bem interessante.
    Uma leitura que vale auper a pena.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  10. Ainda não vi o trailer, apesar de ter gostado do livro. Tá na minha lista de filmes urgentes. Beijos

    Desconhecia autor e obras, mas fiquei muito interessada em "A volta do parafuso". Já na obra, tema dessa postagem, gostei de saber os detalhes da edição e o cuidado da editora, nunca li nada dela, mas a obra em si não despertou meu interesse. Beijos

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem? Teve um tempo que eu quis ler o livro, antes do filme, mas aí o filme lançou e eu perdi a vontade. Ainda quero assistir ao filme, mas não é uma super vontade. Fico feliz por saber que a autora se tornou uma referência contemporânea no gênero, fico feliz por ser uma mulher. Gostei muito da sua resenha, me cativou.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Estou doida para ver este filme, mas como ainda não li o livro, fico evitando. Haha. Mas estou com o livro aqui e pretendo ler logooo. Pois estou muito curiosa para conhecer a trama. Amo suspenses, ainda mais com finais surpreendentes. Já viu "Antes de dormir"?

    ResponderExcluir
  13. Oie amore,

    Já ouvi falar desse filme, mais até então não tinha conhecimento do que se tratava.
    Fiquei bem curiosa pra ver, embora seja bem difícil eu parar pra ver filme, acho que vou dar uma chance pra esse.


    Beijokas!

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo