sexta-feira, 7 de julho de 2017

{Crítica} A Escolha

Título: A Escolha
Direção: Ross Katz
Elenco: Teresa Palmer, Benjamin Walker, Alexandra Daddario
Gênero:
Duração: 1h 47 min
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 

Sinopse: Travis Parker (Benjamin Walker) tem uma vida confortável, um bom emprego, amigos leais e uma casa em pequena cidade costeira. Ele busca diariamente viver plenamente e acredita que um relacionamento sério limitaria o seu estilo de vida. Isso até que Gabby Holland (Teresa Palmer) se muda para a casa ao lado. Mesmo que ela tenha um namorado, a moça o instiga logo de cara e faz com que os dois se entreguem a uma relação que nenhum deles esperava. Baseado em romance do autor Nicholas Sparks.

Uma adaptação, mais uma decepção certo? Dar vida aos livros acredito ser uma tarefa muito difícil, mas nos leitores esperamos fidelidade nas adaptações. Portanto água com açúcar é a forma como posso definir o filme.


A mocinha da vez é Gabby Holland (Teresa Palmer), ela é assistente médica em uma clínica no centro da cidade, leva uma vida pacata, se mudou de Savannah para Beautford uma cidadezinha no interior, para ficar perto de seu namorado Kevin, ele é perfeito e enrolado! Gabby e Kevin estão em um relacionamento há cinco anos, ela espera um pedido de casamento enquanto ele se esquiva sempre que pode.

Travis Shaw (Benjamin Walker) é veterinário, um solteirão super cobiçado, apaixonado por esporte e claro vizinho de Gabby. Os amigos de infância de Travis se casaram e torcem para que ele também se case e inicie uma família, por outro lado Travis está tranquilo e não procura alguém para ter um relacionamento e construir sua família, até cruzar com Gabby.

De uma maneira inusitada o caminho deles se cruzam, e por serem vizinhos acabam se aproximando cada vez mais.
A trama começa a se desenrolar a partir dai, afinal Gabby é comprometida mas ao mesmo tempo sozinha, sera que ela vai se permitir se envolver com Travis? Essa será a primeira escolha que ela terá que fazer. Dai então terão inúmeras decisões a se tomar.

Filme x Livro:
Vamos as diferenças...

No filme achei meio “parado” o envolvimento do casal, não acreditei que eles tinham química para viver a paixão escrita por Nicholas Sparks. O motivo? Achei os personagens diferentes do que foi descrito no livro, desde a personalidade até a fisionomia.

A personalidade de Gabby é diferente do que vimos no livro, no filme ela me pareceu meio bobinha e extremamente antipática, uma moça que é ruiva passa a ser loira. Travis não é tão perfeito quanto no livro, não vi nele todo aquele charme que Nicholas escreveu, não consegui ver ele no papel, ficou meio superficial.
O namorado de Gabby, Kevin, é um administrador e viaja com o pai a negócios, já no filme ele é medico na clínica onde Gabby trabalha. 
Quem dirige o carro no dia do acidente é o próprio Travis.
Gabby teve duas filhas: Christine e Elisa, e não um casal como vimos na adaptação.

Enfim foram muitas diferenças e alguns detalhes me incomodou, mas de uma forma geral a estoria é interessante ainda mais pra quem não leu o livro. É uma oportunidade de conhecer o tio Nick, já pra quem leu pode surgir aquela pontinha de decepção.
Mesmo sendo uma adaptação esperava mais semelhança com o livro, mudanças são sempre necessárias mas alguns pontos são essências e não devem ser mudados.

Confira o trailer:


13 comentários:

  1. Eu nem cheguei a ver o filme, porque só pelo trailer vi que havia muitas diferenças e nem quis arriscar... normalmente mudam muitas coisas, já no Homem de sorte também o fizeram...
    Parabéns pela resenha!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ahhh eu não li e nem assisti e pelas consiferações vou deixar para uma outra oportunidade rsrsrrs

    ResponderExcluir
  3. Eu amo o livro, um dos meus preferidos do autor!!! Tenho curiosidade com o filme e espero que eu goste, pois o trailer me deixou bem animada (tirando o spoiler que ele dá para quem não leu e vai ver). Geralmente eu prefiro os livros aos filmes, mas gosto das adaptações.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gabriela!
    Eu li um ou dois livros do autor e meio que me saturou. Não acompanhei outras histórias, nem outras adaptações. Uma pena que essa adaptação não foi tão boa quanto o livro, mas isso acontece. (vide Percy Jackson - ARGH!)
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  5. Menina eu amo esse livro! Sou super fã do Sparks e esse é um daqueles livros que entrou para minha lista de favoritos! Eu não lembro se assisti ao filme, acho que não, mas muitas vezes as adaptações se perdem mesmo! Adorei o post!

    ResponderExcluir
  6. Eu fiquei mesmo decepcionada com o filme, prefiro o livro disparado Acho que a química entre eles, ou a falta dela, melhor dizendo, foi o que mais pesou para mim.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Olá, não costumo assistir muito menos ler nada relacionado ao NS, seus livros são sempre muito sofridos, muito drama, e não me agrada muito infelizmente, em relação a sua opnião sobre ambos, creio que sempre se perde muita coisa nas adaptações literárias.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá Gabriela, eu já li e vi filmes das histórias adaptados do autora Nicholas Sparks, porém esse ainda não me chamou atenção para ver, fiquei até curiosa depois de vc falar sobre ambos. bjkas

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Um saco quando o casal não tem química no filme :/
    Preciso assistir este filme mas a falta de tempo não tem ajudado.
    BJs

    ResponderExcluir
  10. Eu não vi o filme e nem li o livro. Só sei que é realmente decepcionante para s fãs quando uma adaptação não consegue passar a mesma magia do livro. E nada mais sem graça do que um casal sem química.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Já li vários livros do autor, mas esse ainda não li. Sparks sempre é uma boa pedida quando se trata de emoção. A narrativa do autor é envolvente. Também não assisti ao filme, apresar de que eu não sou fã de adaptações literárias para o cinema, sempre me desagradam, rsrs.
    Amei a resenha e o blog!
    Beijinhos.

    http://birdsalsocry.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oie.
    Eu tenho um sério problema com Nicholas Sparks, eu não consigo ficar presa nas obras dele.
    Mas os filmes eu até que gosto (na maioria das vezes).
    Esse não me chamou muita atenção nem o livro e nem o filme, parece ser meio chatinho.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu não cheguei a ver o filme e nem ler o livro, então gostei muito dessa comparação entre os dois que você fez e olhando por cima, acredito que assistiria ao filme, já que faz muito tempo que as obras do autor não tem apelo para mim.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo