segunda-feira, 10 de julho de 2017

{Resenha} O orfanato da Srta. Peregrine - Ransom Riggs

Título: O orfanato da Srta. Peregrine
Autor (a): Ransom Riggs
Editora: Leya
Páginas: 331
Gênero: Fantasia
# Livro 1
   

Sinopse: Tudo está à espera para ser descoberto em O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Nossa história começa com uma horrível tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo, por mais impossível que pareça, ainda podem estar vivas

Nem o sono, nem a morte;
Vive quem parece morto.
A casa em que nascente,
Amigos de tua primavera, velho e moça
A labuta diária e seu pagamento,
Estão todos desaparecendo,
Fugindo para fabulas,
Não podem ser demitidos.

No lançamento do livro o titulo não me chamou muito atenção, mas saber que o Tim Burton faria uma adaptação me deixou curiosa e comprei-os.

Um garoto comum, uma família normal, um avô que é tachado como maluco e sempre conta historias estranhas. Desde pequeno Jacob ouve as historias de vovô Portman, um herói que lutou em diversas guerras, cruzou oceanos, sabia tudo sobre armas e ainda tinha um porão com muitas delas guardadas. Dentre as historias do vovô ele também contava coisas sobre uma ilha e pessoas com poderes sobrenaturais, nas quais ninguém acreditava.

Portaman passou muito tempo lutando na “guerra” pelo menos era isso que ela dizia para sua família e por isso ao contar essas historias acreditavam que ele estava louco.
Jacob tinha apenas seis anos, e amava as historias do vovô, com o passar do tempo ele começa a sentir cada vez mais vontade de conhecer a tal ilha que vovô tanto fala e provar para a família que não é louco.

"Essa era a terrível verdade da qual meu avô tentara me proteger." p. 93

Jacob está cheio de duvidas como seu avo pode prever o que iria acontecer? Nada melhor do que ele ir até a ilha e descobrir não é? Ele convence o pai a ir até lá e passar uma semana, este será o tempo que ele terá para desvendar o mistério. Será que é tudo invenção e historia da carochinha?

Confesso que o livro não me agradou muito, achei bem arrastado até a página 200 mais ou menos, isso mesmo mais da metade do livro não me agradou. Até gosto de livros de fantasia, mas este em especial não fluiu. Em minha opinião demorou demais para começar a ‘ação’, ficou naquele lenga, lenga se vovô Portman era doido ou a estória era real, 200 paginas é muita coisa para descrever só isso.

Por incrível que pareça a adaptação me agradou bem mais que o livro, foi mais rápida e direta.
Sobre a edição não tenho do que reclamar gostei muito das fotos que são expostas ao longo dos capítulos, minha edição é a da editora Leya, não possui capa dura, as letras são em tamanhos confortáveis e o livro possui folhas amarelas.

Até recomendo para quem gosta de fantasia e tem paciência, que não é meu caso. Uma empolgação que no meu caso virou decepção, enfim agora tenho os outros volumes na estante, mas não sei se vou ler.


8 comentários:

  1. Olá Gaby, tudo bem?
    Eu ainda não li essa serie e não me sinto animada em ler. A sua resenha foi a primeira negativa que li sobre esse livro,mas mesmo antes disso eu já me sentia desanimada com essa leitura. Enfim, te desejo leituras melhores no futuro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, Gabriela! Tudo bem?

    Eu assisti o filme, mas fico com um pé atrás em realizar essa leitura, não sei o motivo! É uma pena que o livro não tenha te agradado muito, eu acho que vou ficar no filme mesmo, ainda que eu goste muito de fantasia. Gostei da sinceridade!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Gabriela! Tudo bem?
    Tenho uma amiga que leu e não curtiu tanto, mas outras amigas que leram simplesmente adoraram! Eu acho que vai muito também do momento em que vc está passando, pode ser que naquele período de leitura, vc precisasse de algo muito mais descontraído. Acontece, né?
    Talvez com o próximo livro vc reconsidere a leitura, nunca se sabe. ;)
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  4. Eu estou louca para ler esse livro, comprei na black friday do ano passado e ainda não tive tempo para ler. Eu não vi o filme por não ter lido o livro ainda, porque eu sei que se ver antes de ler eu vou ter dificuldade com a leitura kkkk

    ResponderExcluir
  5. Oie amore,

    Esse livro está na minha estante já ... mas tá difícil ser escolhido pra ler...
    Lendo sua resenha até que me empolguei um cadinho... vamos ver se sai a leitura agora.
    Adorei a resenha!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Gabi.
    Muito ruim quando temos certa expectativa a respeito da leitura e essas expectativas não são supridas.
    Eu não tenho muita vontade de ler os livros dessa trilogia, mas se surgir a oportunidade irei assistir o filme para ter mais conhecimento a respeito e ver se realmente é essa GRANDE história que todos dizem!

    ResponderExcluir
  7. Oieee, fiquei bem curiosa quando lançaram os livros, mas como vc falou que se decepcionou, também vi muita gente com a mesma opinião e resolvi não ler...

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá! Pena que teve alguns pontos negativos, mas adoro essa edição e a história parece demais. Acontece de a gente gostar mais do filme do que o livro, vou dar uma chance aos dois e ver no que dá!

    Abraços!!!

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo