sábado, 8 de abril de 2017

Conheça "Os 13 porquês" nova série da Netflix


Olá galera! Tudo bem com vocês?
Hoje trouxe como dica para vocês a série "Os 13 Porquês", não consegui fazer a leitura do livro antes o lançamento da série, mas a adaptação está ótima.
Acho o tema abordado extremamente importante, algo que deveria ser adotado para nas escolas este tipo de livro, assim como “extraordinário” e uma infinidade de outros títulos.

Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra um misterioso pacote com fitas cassetes narradas por uma colega de classe, nas quais ela explica por que cometeu suicídio. Ele precisa ouvir tudo para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.



Acho que todo mundo já sofreu bullying ou ao menos presenciou este tipo de ato, dito como engraçado por quem comete, mas que pode trazer terríveis consequências à quem recebe.
A trama gira em torno desse assunto, uma garota com problemas em casa, que sofre bullying na escola e que se vê totalmente perdida e sem amigos.

É um assunto totalmente impactante e reflexivo. Não recomendo ao publico menor de 14 anos, pois algumas cenas são bem fortes.
Tem apenas uma temporada dá para assistir em um dia (mais ou menos) cada episodio tem em torno de 57 minutos.

Curiosos? Confere na telinha.

Se já assistiu deixa sua opinião nos comentários.

Beijinhos e até a próxima!

11 comentários:

  1. Olá Gabriela, tudo bem?
    Estou assistindo a série e estou gostando muito.
    Infelizmente, não consegui assistir tudo de uma vez só porque os episódios são grandes, mas estou curiosa pra ver como termina.
    Amei a resenha e também super recomendo.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá! Ainda não li o livro e nem assisti à série, mas acho a temática muito interessante e necessária de ser abordada, ainda mais com a frequência de problemas relacionados ao bullying...

    Pretendo assistir ou ler em breve.

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bem
    Confesso que já tô de saco cheio do pessoal falar deste série.
    Mais eu entedo o porque! Pois é uma série que trata de diversos assuntos.
    Ainda não via série por conta que tô saturada de ouvir falar sobre as série.
    Mais quando li o livro e amei e quero muito ver a série mais vou deixar fase passar depois eu vejo

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi, ainda não vi o seriado, o que quero fazer esta semana ainda, mas já li muita coisa a respeito, tanto da série, como do livro. Acredito que a série vá levar a muitas reflexões, justamente por conta do tema envolvido.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oie Gabriela ^^
    E põe um dia nisso...haha' a série é viciante. Eu já tinha lido o livro antes de vê-la (o li assim que vi que iria virar série), mas olha, a série captou muito mais, principalmente porque pôde abordar as vidas dos personagens secundários também, e dos pais da Hannah. Gostei muito, mas é bem pesada.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Comecei a assistir essa série por indicação de uma sobrinha. Assisti quatro episódios ontem, pena que hoje passei o dia fora e agora a noite meu marido está assistindo outra coisa. Amanhã continuarei assistindo. O tema abordado é de suma importância. Serve de alerta para os pais. Eu não sabia sobre o livro!!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. Oie! Tudo bem?

    Eu amei a série! Assisti ela em três dias e olha que não sou de assistir séries, ou seja, ela ganhou o patamar em quesito assisti muito rápido kkk, estou esperando a febre baixar para poder falar sobre ela, sem muita polemica etc. Agora meu foco é ler o livro <3

    Bjss

    ResponderExcluir
  8. não li o livro e ainda to assistindo a série, só depois poderei opinar a respeito, mas já vi muita gente amando ou odiando...pelos assuntos abordados na trama, há que se tratar deles com bastante cuidado...
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Gabriela.

    Eu ainda não li o livro e nem assisti a série, mas já ti várias resenha sobre a série. Mesmo estando bem curiosa para conferir, eu estou esperando um pouco para quando acalmar os comentários sobre a série eu assistir e tirar minhas próprias conclusões.

    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu assisti a esse seriado em apenas dois dias, de tão cativante que foi. A Cada episódio que passava eu me sentia muito mais pra baixo e ficava me perguntando como a Hannah estava lidando com tudo aquilo. Infelizmente, todos esses porquês levaram à sua morte, e fiquei extremamente abalada por isso. Série maravilhosa!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu vi a série e gostei muito dos temas abordados e como foram abordados. Eu fiquei tão compactada com tudo e como Hanna sofreu com toda a situação. Quero muito que tenha uma nova temporada porque quero saber o que aconteceu com os outros personagens.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo