quinta-feira, 6 de abril de 2017

{Resenha} Extraordinário

Título: Extraordinário
Autor (a): R. J. Palacio
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Gênero: Drama
♥ ♥ ♥ ♥ ♥    

Sinopse: August (Auggie) Pullman nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade...até agora.

Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.


 O livro é uma fofura, narrado na perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, vemos momentos comoventes e descontraídos.

Extraordinário nos trás muitas lições, e acredito que o livro deveria ser adotado nas escolas por ele trás como elemento o bullying. Temos o Auggie como protagonista um garoto que tem uma deformidade facial no qual os médicos não conseguiram entender exatamente o porquê isso aconteceu, por este motivo ele acaba sendo super protegido pela família.

Aos dez anos a família decidiu que ele deve ir à escola, para interagir e conhecer outras crianças, por conta da deformidade e das inúmeras cirurgias que fez ele sempre teve aulas em casa com a mãe. Quando os pais avisam Auggie que ele terá que frequentar a escola ele se vê totalmente perdido, afinal é uma novidade e ele não se sente preparado para enfrentar os olhares curiosos.
Via irmã de Auggie o encoraja, e mesmo sabendo o quanto será difícil ele aceita tentar. É claro que como o primeiro dia em qualquer coisa que façamos ele pensa em desistir da escola, foram muitos olhares, piadas e pessoas se escondendo dele. Como será que Auggie vai enfrentar os próximos dias?
         O livro é super divertido foi dividido em 8 partes, cada parte contada por um personagem seja ele Auggie, Via, os pais ou os amigos. Sentimos uma grande emoção a cada pedacinho da leitura onde uma criança pensa em desistir da escola por conta das piadas, sim é doloroso. Mas Auggie nos mostra como foi se inserir entre as pessoas, vencer o preconceito <3
          Auggie é super fofo, muito amável, inteligente a fã de Star Wars, ele chega a fazer diversas referencias aos livros. Depois de ter passado tanta dificuldade ele da um show ao encarar novas situações com tanta maturidade.
Vimos na historia o quanto às crianças podem ser cruéis, com apelidos ou na exclusão de uma pessoa na qual nem conheceram.


          O livro é aquele pacote completo sabe? Ele trouxe tudo: amor, amizade, família, superação, maturidade. Foi um livro que me prendeu do começo ao fim, e veio com varias lições para aderir na vida toda.

13 comentários:

  1. olá *-*

    eu tenho que confessar que ainda não li o livro tenho que tomar vergonha na cara e ler KKK mais adorei sua resenha me fez fica ainda mais curiosa vou ver se leio esse ano quem sabe...

    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu sou apaixonada por esse livro. Acho que todos deveriam ler essa obra e esse tipo de livro deveria ser levado pra ser trabalhado dentro de sala de aula.
    Auggie é um vencedor e um exemplo de que não devemos nos esconder da vida!
    Uma lição de vida!
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não tive o prazer de ler esse livro mas tenho certeza que ele é lindo, fofo, emocionante e cheio de mensagens inspiradoras. Gostei de saber sua opinião sobre a obra.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Primeiramente, seu blog que é muito fofo! Adorei!!
    Ainda não tive oportunidade de ler Extraordinário, mas acho muito, muito válida essa ideia de colocar esse livro no currículo escolar por causa dos assuntos que ele aborda. =)

    ResponderExcluir
  5. Extraordinário é um livro que todos deveriam ler, não importa a idade, classe social ou qualquer outra coisa. Este é um livro único que me emocionou e que trás grandes reflexões. E sim, ele é mesmo um pacote completo, e bem completo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi tudo bem?
    Este livro me encantou também, é muito interessante perceber a reação das pessoas a presença de Auggie e como ele lida com tudo, adorei a resenha! Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    O que mais gostei nesse livro foi justamente essa mudanças de ponto de vista, pois mesmo o Auggie sendo o que mais sofria por conta de sua aparência, eu ficava pensando nos pais e na irmã dele, pois não era fácil para eles também. Foi um livro muito emocionante e com um escrita sensível e inteligente sobre o assunto. Eu adorei essa história!

    ResponderExcluir
  8. Eu tô mega ansiosa para ler esse livro, afinal aborda um tema muito forte. E concordo com você quando diz que essa obra deveria ser adotada pelas escolas, tenho certeza que conscientizariam vários jovens.
    Enfim, amei a sua resenha e me deixou ainda mais ansiosa pelo livro, kkk.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Tenho muita vontade de ler esse livro mas ainda não tive oportunidade. Espero consegui antes do filme. Gostei bastante da sua resenha, bjooooo

    ResponderExcluir
  10. Gabriela, eu não li o livro, mas meu namorado sim e ele falou bem parecido com você.
    Como o livro traz vários sentimentos.
    Tenho vontade de ler.

    ResponderExcluir
  11. Tenho muita vontade de ler porque todos os comentários que vejo são positivos. Fico encantado com cada resenha e com a sua também. Espero poder ler antes da adaptação.

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Acho que eu ficaria perdida com as referências sobre Star Wars já que não acompanho, rs, mas quero ler o livro, tenho ele já faz tempo mas ainda não consegui.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá, parabéns pela resenha e deixa eu te falar, eu amo esse livro!
    É um dos meus favoritos, ele é maravilhoso e deixa uma reflexão em nossas vidas né? Amo livros assim :D

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo