segunda-feira, 6 de março de 2017

{Crítica} Logan

Título: Logan
Elenco: Hugh Jackman, Patrick Stewart, Dafine Keen, Boyd Holbrook, Stephen Merchant, Elizabeth Rodriguez e Richard E. Grant.
Direção: James Mangold
Gênero: Drama, Ficção científica 
Duração: 2:17
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (

Sinopse: Em 2029, os mutantes estão em declínio e as pessoas não sabem o motivo. Uma organização está transformando as crianças mutantes em assassinas e Wolverine (Hugh Jackman), a pedido do Professor Xavier (Patrick Stewart), precisa proteger a jovem e poderosa Laura Kinney (Dafine Keen), conhecida como X-23. Enquanto isso, o vilão Nathaniel Essex amplia seu projeto de destruição.



O tempo passa até para os melhores heróis, em 2029 Logan colhe os efeitos por ter sido o Wolverine por tanto tempo, bem mais velho e cansado, fisicamente e psicologicamente, com seu fator de cura entrando em declínio o antigo herói agora trabalha como chofer, atividade que garante seu sustento e de seu companheiro Charles Xavier, o dono do cérebro mais poderoso do mundo, agora nonagenário e com Alzheimer. A vida dos dois mutantes vira de cabeça para baixo quando a pequena Laura Kinney cruza seus caminhos.

 A produção cinematográfica tem influências evidentes da HQ “Old Man Logan”, escrito por Mark Millar e ilustrado por Steve McNiven, mas acredito que a grande nostalgia fica por conta da grande sacada de aposentar o Wolverine de Hugh Jackman e apresentar uma sucessora em potencial, já que a pequena Laura X-23 pelo menos nos quadrinhos herda o manto do nosso amado X-men.

Em 17 anos nos cinemas, é a primeira vez que podemos ver o Wolverine com aquelas características que marcaram o personagem nas HQ´s, um verdadeiro animal, feroz, extremamente violento, o melhor no que faz, mas o que ele faz não é nada bom. Em contrapartida com o decorrer da trama podemos ver o lado mais humano do Logan, sua relação com a pequena Laura mostra que “Os Brutos Também Amam” (alusão ao filme de 1953 do diretor George Stevens, aliás o clima de faroeste e o enredo apresentado em LOGAN, traz uma pequena homenagem ao clássico dos anos 50).

Hugh Jackman entrega sua melhor atuação do personagem, sua carta de despedida aos fãs de uns dos mais famosos mutantes, um ator que foi contestado lá 2000 por ser alto demais para interpretar o Wolverine, hoje, 17 anos depois passa o manto e aposenta as garras. Feliz por ter seguido essa trajetória até o final, triste por essa trajetória ter chegado ao final, sem deixar o ufanismo de lado, na opinião  de quem escreve... o melhor mutante de todos... “não seja aquilo que te fizeram”.


 Confira o Trailer:



   

19 comentários:

  1. Ainda infelizmente não vi esse filme mas sinto que terei que ver logo! Não aguento mais spoiler de meus amigos!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz, menina então corra pro cinema. Não vai se arrepender é um filmaço.

      Excluir
  2. Me emocionei em dois momentos no filme. Mas confesso que a violência excessiva, inclusive envolvendo crianças, me incomodou demais. Ver que não havia sobrado nada do wolverine me chateou tbm. Entendo que era necessário mostrar um Logan completamente destruído, mas sofri. Rs
    Enfim, uma relação de amor e ódio com o último wolverine do Hugh.
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana, tem cenas emocionantes mesmo me segurei para as lagrimas não rolarem. Realmente esse filme é bem violento, mas eu particularmente gosto haha. Beeijos

      Excluir
  3. Eu estou bem curiosa com esse filme. Acho que é uma despedida bem triste mas quero muito assistir. Gostei de ver a sua opinião sobre o filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beatriz, depois conta pra gente o que achou. Sim é bem triste, mas super vale a pena. <3 beeijos

      Excluir
  4. Oiii Agda, tudo bem?
    Menina eu estou bastante curiosa em relação a esse filme e confesso pra ti que se tornou uma expectativa fora do normal e tomara que eu não me decepcione, gostei muito da sua opinião.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Morgana, eu estou bem e você?
      Eu acho difícil você se decepcionar kk*, o filme mesmo sendo um pouco longo me prendeu do inicio ao fim. Quando assistir compartilha a sua opinião com a gente. Ah que bom que gostou do post, fico feliz <3 beeijos

      Excluir
  5. Agda, tudo bom?
    A maior parte dos comentários que eu tinha ouvido não tinham sido tão positivos quanto os seus. Através dos comentários anteriores, eu até tinha desistido de assistir no cinema, mas de qualquer forma ficaria na espera para o lançamento nas outras plataformas.
    Agora, fiquei ansiosa para assistir mais essa trama, que pelas suas palavras para ser emocionante.
    Acompanhei os x-men nos desenhos e assistir alguns dos filmes, por gostar da premissa por trás desses indivíduos alternados.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Jéssica, eu estou bem e você? Nossa sério, onde viu esses comentários, até mesmo o Tiago do Canal meus 2 centavos deu nota de 9.1 pro filme e olha que ele é bem chato nas críticas dele, hahaha. Sim é um filme que te prende do inicio ao fim, com muita ação e violência. Espero que você goste, quando assistir compartilha a sua opinião aqui com a gente. Beeijos

      Excluir
  6. OI Agda, gosto muito do Logan, mas não fui ainda ver o filme, acho que por saber que é a despedida do autor. Falta um pouco de coragem... Estão falando muito bem da atuação do Hugh, que aliás, ficou muito bem caracterizado na pele do personagem.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii... ah é triste essa despedida, mas é inevitável. Então perca seu medo e corre pra conferir esse filmaço. Beeeijos <3

      Excluir
  7. Olá, Agatha!
    Concordo extamente com tudo na sua resenha!
    Sou fã de quadrinhos, e no universo marvel, com certeza, o Carcaju é o melhor mutante de todos. haha

    Acho Hugh Jackman um gentleman, totalmente diferente da personalidade do Wolverine (o que evidencia o talento do ator) e realmente, essa despedida foi sensacional. Dá um misto de tristeza e orgulho, mas com certeza, também a sensação de dever cumprido.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, pois é a sensação de dever cumprida é ótimo e a sua substituta é incrível e bem feroz igual ao Pai haha. Aaah que bom que gostou da resenha fico muito feliz. Beeeijos <3

      Excluir
  8. Não vi o filme, não sou muito fã dos mutantes acho muito violento, mas meus sobrinhos gostam e é bom saber que tem novos personagens surgindo, quem sabe menos violentos, e a história continua..

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Até hoje não vi o filme pela questão de não querer ter que me despedir do Hugh como Wolverine. Sim de fato, ele esmagou todas as criticas que recebeu quando foi escolhido. Sei que com certeza essa será a melhor atuação dele, afinal sempre entregou seu melhor em Logan. Que bom que tem esse contraste do personagem de seu lado humano, mas também brutal. Ótima resenha!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, quero muito conferir esse filme, só falta encontrar um tempinho pra ir ao cinema.

    Adorei sua crítica.

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. quero muito assistir, mas ainda nao tive oportunidade...Logan é um dos meus X-men preferidos, adoro a atuação de Hugh como ele...
    só no trailer já sinto vontade de chorar... TT_TT

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Ainda não tive a oportunidade de assistir a esse filme, mas os elogios são vários e mal posso esperar para poder conferir essa última atuação do Hugh como o personagem, espero me emocionar também.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo