quinta-feira, 9 de agosto de 2018

{Crítica} Diário de uma paixão

Título: Diário de uma paixão
Direção: Nick Cassavetes
Elenco: Ryan Gosling, Rachel McAdams, James Garner
Gênero: Drama, Romance
Duração: 2h 01min
♥ ♥ ♥ ♥ ♥  (

Sinopse: Numa clínica geriátrica, Duke, um dos internos que relativamente está bem, lê para uma interna (com um quadro mais grave) a história de Allie Hamilton (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling), dois jovens enamorados que em 1940 se conheceram num parque de diversões. Eles foram separados pelos pais dela, que nunca aprovaram o namoro, pois Noah era um trabalhador braçal e oriundo de uma família sem recursos financeiros. Para evitar qualquer aproximação, os pais de Alie a mandam para longe. Por um ano Noah escreveu para Allie todos os dias mas não obteve resposta, pois a mãe (Joan Allen) dela interceptava as cartas de Noah para a filha. Crendo que Allie não estava mais interessada nele, Noah escreveu uma carta de despedida e tentou se conformar. Alie esperava notícias de Noah, mas após 7 anos desistiu de esperar ao conhecer um charmoso oficial, Lon Hammond Jr. (James Marsden), que serviu na 2ª Grande Guerra (assim como Noah) e pertencia a uma família muito rica. Ele pede a mão de Allie, que aceita, mas o destino a faria se reencontrar com Noah. Como seu amor por ele ainda existia e era recíproco, ela precisa escolher entre o noivo e seu primeiro amor.

Uma história de amor à moda antiga, é a forma mais simples de descrever Diário de uma Paixão
Vamos conhecer o Sr. Duke, um velhinho vive em uma clínica de repouso voluntariamente e gosta de ler poemas para um paciente em especial.
Após a breve apresentação somos levados há alguns anos antes, onde conhecemos Allie e Noah. Um casal jovem que se apaixona em um breve encontro, quando a família da moça vai passar o verão na cidade de Nova Berna, cidade onde Noah mora. Quinze dias é o tempo suficiente para esse amor florescer, e que eles vivam momentos intensos, e floresça um amor lindo.
Mas esses momentos de felicidades vão acabar. A família da moça precisa voltar a cidade natal, e o envolvimento com Noah não os agradou, afinal o rapaz é de família pobre.

Um amor recente, que precisara encontrar forças para sobreviver a distância, ao tempo e as adversidades. Na despedida eles fazem uma promessa, de se manterem em contato e ficarem juntos. Mas será que tudo isso é possível?
A história vai trazer idas e vindas, os conflitos vividos por esse casal, a luta pra se viver ao lado do verdadeiro amor. O desencontro que a vida causou, e o reencontro que ela mesmo se encarregou de arrumar. É um lindo filme e vale a pena ser visto.  

Livro x Filme

Diário de Uma Paixão é a melhor adaptação de algum livro de Nicholas Sparks que já assisti! É a única que não me deixou insatisfeita com nada, as alterações serviram para ligar a história, mas a mensagem foi transmitida fielmente.
É uma história linda que ficou ótima como adaptação.
O final, do filme, foi um pouco modificado, a fim de realmente finalizar a história. Já o final do livro é mais aberto, caracteriza mais um momento do que, de fato, um final. 
Os autores que fazem Allie e Noah, mais novos não me agradou, mas de qualquer forma não tirou a magia da história.

Confira o trailer:

8 comentários:

  1. Amo o livro! Mas não consegui assistir todo o filme ainda. Assim que terminei de ler, fiquei apaixonada pela história e quis logo ver o filme, mas o áudio estava muito ruim, então parei.
    Ain... Você me fez eu lembrar que preciso assisti-lo logo.
    Bom saber que o filme é bastante fiel ao livro. Aliás, também tive a mesma percepção mesmo tendo assistido só um pedaço.
    Adorei a postagem! Beijinhos!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  2. Ai tenho que confessar que é uma história da qual eu só assisti ao filme, não me vejo lendo, mas tenho que falar que amei muito a história, ela como um todo é muito linda e tocante já vi milhares de vezes e nunca me canso indicou muito também.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Se existe um filme que eu amo tanto quanto amo o livro, é esse! Conheci o filme antes, mas quando li não fiquei decepcionada com nada. Ainda é o meu favorito do autor e algo me diz que continuará sendo por muito tempo!
    Adorei conhecer a histórias por suas palavras!

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. 'Diário de Uma Paixão é a melhor adaptação de algum livro de Nicholas Sparks' concordo com você. Não gosto dos livros do autor, com exceção deste livro e sua adaptação.

    ResponderExcluir
  5. Oi! Nunca li um livro do autor, mas assisti algumas adaptações cinematográficas, e esta é a minha preferida até então. Também não vou muito com a cara do Ryan Gosling, mas acho as expressões dele no penúltimo Oscar muito engraçadas kkkk

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Tenho problemas com adaptações de livros, eu sempre tenho algo a reclamar hahahaha. Ainda não vi/li este mas é muito o estilo do Nicholas heheheh. Anotei a dica para ver!

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Eu já conhecia o livro e li resenhas super positivas sobre "Diário de Uma Paixão", mas não lembrava que existia uma adaptação de livro. Adorei a sua publicação e a relação livro x filme.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Oii.
    Tenho que confessar que tenho problemas com os livros do Nicolas, não é muito o meu estilo. Eu sempre gosto mais dos filmes do que os livros. Inclusive doei minha coleção dele.
    Abraços, Mary
    http://leiturasdamary.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo