quarta-feira, 26 de julho de 2017

{Resenha} Um porto seguro - Nicholas Sparks

Título: Um porto seguro
Autor (a): Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 384
Gênero: Romance
 ()

Sinopse: Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a dois relacionamentos relutantes: um com Alex, o viúvo com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, o outro com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.

Em "Um Porto Seguro" somos apresentados a Katie, uma moça bonita, e misteriosa recém-chegada a pequena cidade de Southport. Ela teve um passado ao qual tenta esquecer, um casamento abusivo que a machucou e deixou danos irreversíveis. Na sua primeira visita ela chama atenção de Alex, um ex-policial, dono de uma pequena loja na cidade e com dois filhos pequenos.


Alex é um homem de fibra e muita garra, ainda tentando se reinventar apos a perda de sua mulher, ele tanta criar os filhos da melhor forma e ainda cuidar da loja.
São duas pessoas feridas, precisando de algo, ou alguém. Mas com tanta dor, e feridas abertas será que da pra se permitir apaixonar-se? Permitir aproximação de alguém estranho?

“Todo mundo tem um passado, mas ele se limita a ser apenas o passado. Você pode aprender com ele, mas não pode mudá-lo. A pessoa que eu conheço é aquela que eu quero conhecer ainda melhor...”

Mesmo com todo trauma Alex vai investir, e como um bom ex-policial ele percebe que Katie teve problemas no seu casamento. Ele será paciente e acolhedor. Mas será que ela vai consegui se render e dar uma chance para um novo amor? Os traumas são grandes, mas pode valer a pena! Vamos torcer para Katie ceder.

Mais um livro encantador que mesclou um pouco de tudo: suspense, drama, mistério, e muito romance. Tio Nick deixou a leitura super fluída, com um enredo marcante, com um cenário bem construído e ao mesmo tempo muito real. A estória foi extremamente cativante, fiquei apaixonada pelo desfecho e claro esta na lista de favoritos.
O que mais me encanta na escrita no Nicholas é a realidade que ele trás, o livro desta vez trouxe um tema extremamente complexo: violência domestica algo dentro da nossa realidade, mas tão pouco abordado, que parece ser tão simples de resolver, mas não é.
É uma estória para se envolver, se emocionar e colocar entre os favoritos na estante.

Sobre a edição mais uma vez comprei edição econômica, já cansaram de me ver falar isso né? Mas sempre esta em promoção. Portanto não tem abas e as folhas são brancas.

Se você ainda não conhece o autor que tal dar uma chance?


Seja bem-vindo ao blog e obrigada pela visita. 

Ah, aproveite e deixe um comentário assim eu saberei o que você está achando, deixe sugestão de livros e filmes para resenha. 

Beijos 


14 comentários:

  1. Oii
    Desculpe, mas eu não consigo gostar de Nicholas Sparks. =/
    Apesar de um super escritor, não consigo ver as obras como mais do que puro produto. Na minha opinião o autor faz livros para vender e pronto. Obvio, todos querem vender, mas para mim ele encontrou a formula mágica que faz os livros dele venderem como água e não traz mais surpresas.
    Então, passo a dica.

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  2. Oiii, tudo bem?
    Li apenas um livro do Nicholas Sparks e infelizmente não me atraiu tanto. Fico feliz que tenha gostado tanto da leitura, parece bem emocionante, não sabia que abordava violência doméstica, já fiquei mais interessada.
    E eu também compro vários livros na edição econômica hahahah pode não ser a edição mais linda mas não resisto ao preço kkkkkkk
    Beijos!
    Páginas Empoeiradas

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Socorro que esse livro é muito lindo! Foi um dos primeiros que li do autor e desde então, é só amor! Esse eu li com o coração na mão, morrendo de medo do marido dela!

    ResponderExcluir
  4. Eu não consigo me acertar com esse autor, para mim a leitura não funciona. Mas ele tem muitos fãs, não é?
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Adoro essa história!
    Nicholas sempre me encanta com a forma com que leva suas histórias de amor em todas as formas.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  6. Oi! Infelizmente não curto muito do estilo do Sparks, não sou muito fã de romances então é meio difícil atrair o meu interesse. Mas acredito que seja uma ótima dica para fãs do gênero. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Eu sou apaixonada pelos livros do Nicholas Sparks, mas ainda não li esse. Fiquei ainda mais curiosa depois de ler a sua resenha e espero poder completar a minha coleção dos livros do autor ainda esse ano.

    ResponderExcluir
  8. Olá Gaby, tudo bem?
    Já assisti todos os filmes que foram lançados baseados nas obras do Sparks, se dizem que os livros são melhores que os filmes eu certamente iria adorar os livros porque os filmes são realmente lindos. Infelizmente ainda não li nenhum livro do autor, mas sou muito curiosa sobre a escrita dele. A resenha desse livro me deixou encantada, comprei Dois a dois e assim que chegar pretendo lê-lo, acho que depois dele vou tentar a sua dica. Obrigada
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Nossaaaa quem não conhece Nicholas Sparks? Dúvido! Esse foi um dos livros dele que não li... Vi direto o filme e por isso perdi um pouco o interesse de fazer a leitura, mas como você recomendo! A história é muito boa, digo isso porque nem todos dele eu gosto (principalmente os com finais tristes, como o MELHOR DE MIM). Beijos

    www.viagensdepapel.com

    ResponderExcluir
  10. Oii!

    Eu não curto muito a escrita do Nicholas Sparks, maaas semrpe vejo resenhas positivas para o autor. Gostei de conhecer a sua opinião sobre a obra. Não leria, mas vou repassar a dica!

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  11. Hey!
    Gostei muito da resenha, que bom que gostou da obra, mas não sou fã da escrita do Sparks então essa é uma dica que irei passar. Obrigada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Ótima resenha! Gostei de você ter trago outra visão dos livros do Nicholas, que sempre tem uma mensagem por trás, porque confesso que para mim ele só matava os personagens heheheheeh Não sou muito de ler os livros deles, mas conheço fãs que o adoram. Quem sabe um dia eu dê oportunidade?! Ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu vi a adaptação desse livro e curtir. Não sou leitora do Sparks, mas sempre vejo as adaptações. A questão da violência domestica é o que mais chama atenção. Um tema que precisa muito ser debatido.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Interessante a história falar sobre violência doméstica, e gostei bastante do enredo do livro, quero ler!!
    Bjs

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo