sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

{Crítica} O curioso caso de Benjamin Button


Título: O curioso caso de Benjamin Button
Direção: David Fincher
Elenco: Brad Pitt, Cate Blanchett, Julia Ormond
Gênero: Drama, Fantasia, Romance
Duração: 2h 35 min
♥ ♥ ♥ ♥ ♥  (

Sinopse: Nova Orleans, 1918. Benjamin Button (Brad Pitt) nasceu de forma incomum, com a aparência e doenças de uma pessoa em torno dos oitenta anos mesmo sendo um bebê. Ao invés de envelhecer com o passar do tempo, Button rejuvenesce. Quando ainda criança ele conhece Daisy (Cate Blanchett), da mesma idade que ele, por quem se apaixona. É preciso esperar que Daisy cresça, tornando-se uma mulher, e que Benjamin rejuvenesça para que, quando tiverem idades parecidas, possam enfim se envolver.

Sabe aquele filme sessão da tarde que te deixa sem folego? Então, é esse. Ele entrou na minha lista de favoritos.
O que aconteceria se sua vida fosse “ao contrario”, vou explicar. Ao invés de nascer e aos poucos ir envelhecendo, você nasce velho e fica novo conforme o tempo passa. Será que alguma coisa mudaria? E sua relação com as pessoas? 
Imagine nascer com características de um idoso de 70 anos. Agora com dez anos você consegue se levantar, mas com o auxilio de uma bengala.


O tempo passa e agora você caminha tranquilamente, aos 40 você aparenta 20. O ponto de equilíbrio se encontra na sua juventude, mas como seriam os olhares? E sua vida, seria comum? Como será sua vida amorosa?


Protagonizado por Brad Pitt, o filme traz os dramas enfrentados por Beijamin, os preconceitos que acontecem com as crianças com fisionomia um pouco diferente.
A trajetória de Beijamin é bonita e tocante, ele vai passar por diversas dificuldades, problemas e momentos de alegria.
O elenco é bom, o filme é bem longo mais vale a pena. O filme é adaptação do livro homônimo de F. Scott Fitzgerald, não li a obra, mas espero em breve trazer uma comparação entre ambos.



Confira o trailer:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atualizações do Instagram

Topo