quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

{Crítica} A Múmia


Título: A múmia
Direção: Alex Kurtzman
Elenco: Tom Cruise, Sofia Boutella, Annabelle Wallis
Gênero: Fantasia, Aventura, Terror
Duração: 1h 51min
      ()

Sinopse: Na Mesopotâmia, séculos atrás, Ahmanet (Sofia Boutella) tem seus planos interrompidos justamente quando está prestes a invocar Set, o deus da morte, de forma que juntos possam governar o mundo.  Mumificada, ela é aprisionada dentro de uma tumba. Nos dias atuais, o local é descoberto por acidente por Nick Morton (Tom Cruise) e Chris Vail (Jake Johnson), saqueadores de artefatos antigos que estavam na região em busca de raridades. Ao lado da pesquisadora Jenny Halsey (Annabelle Wallis), eles investigam a tumba recém-descoberta e, acidentalmente, despertam Ahmanet. Ela logo elege Nick como seu escolhido e, a partir de então, busca a adaga de Set para que possa invocá-lo no corpo do saqueador.

A nova franquia do filme A Múmia não me convenceu, e mesmo com grandes atores deixou a desejar.


Nick e Chris Vail são militares - e saqueadores de artigos antigos - e juntos com a pesquisadora Jenny Halsey terão a missão de investigar o sarcófago de Ahmanet.
 


Ahmanet é uma princesa assassina, que foi aprisionada a milhares de anos, impedida de invocar Set, o deus egípcio da morte. Aprisionada e mumificada viva na antiga Mesopotâmia, ela retorna ao mundo dos vivos, após os militares; Nick e Chris descobrirem sua localização e a libertarem.


Uma vez desperta, Ahmanet inicia sua busca pela adaga de Set para invocar o deus egípcio e oferecer o sacrifício.
 

A partir daí Nick se vê perturbado com visões e sensações estranhas. Amaldiçoado, ele precisar fugir de Ahmanet, de múmias zumbis e um médico fantasma, antes que se torne o sacrifício.

Dentre muitas descobertas, o grupo irá encontrar o doutor Henry Jekyll um maluco, cheio de explicações para os acontecimentos atuais, e líder de uma sociedade secreta que luta contra ameaças sobrenaturais.


Sem nada de tirar o fôlego o filme segue seu curso natural, mas vai se tornando cansativo. O longa trouxe algumas cenas divertidas, e atuação de Tom Cruise foi espetacular! Mas não trouxe nada novo, o enredo não veio para surpreender telespectador. Tentando adentrar no Dark Universe, a Universal deixou um pouco a desejar. Vamos torcer para que os próximos filmes da franquia sejam mais envolventes.



Confira o trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atualizações do Instagram

Topo