domingo, 18 de junho de 2017

{Resenha} Um estranho perfeito - Susan Fox #3

Título: Um estranho perfeito
Autor (a): Susan Fox
Editora: Única
Páginas: 352
Gênero: Romance
Série: Caribou Crossing - Livro #03
    

Sinopse: Você seria capaz de arriscar a própria vida em nome de uma paixão?       Caribou Crossing é uma cidade de recomeços. E assim o era para Brooke Kincaid que, há cinco anos, tenta reparar os erros de seu passado. Quando, porém, uma moto Harley-Davidson destrói sua cerca e um estranho perigoso e irresistível literalmente invade sua vida, ela mal imagina as ameaças que a chegada desse fugitivo traria.                      Jake Brannon sabe que Brooke é vulnerável, mas também forte gentil e mais quente que o próprio inferno. A personalidade forte dessa mulher intrigante e seu charme perturbador são capazes de fazer até o maior aventureiro sossegar... Apenas para ter o gosto daquele delicioso romance.                                                                                         Agora ela precisa ajudar esse homem misterioso a continuar vivo ou as pessoas que ama estarão em perigo. Brooke precisa fazer as escolhas certas dessa vez. Pode ser sua última chance.



Brooke Kincaid foi marcada nos livros anteriores por seu problema com a bebida e a agressão domestica que enfrentava em seu casamento, por conta deste e outros episódios ela se distanciou de seu Evan, perdeu emprego, a casa e até mesmo de sua família.

Divorciada com 43 anos ela tenta juntar os destroços da antiga Brooke e voltar a viver. Foi diagnosticada com bipolaridade, e tem tratado sua doença através de remédios, longe das bebidas há quatro anos ela se apoia nos amigos do AA.
Brooke está sóbria, tem um novo emprego, voltou a ter uma relação com seu filho Evan – o mocinho do segundo livro – e hoje espera ansiosamente a chegada do seu neto.

Tudo parece manter-se de forma comum, até que em uma manhã qualquer um motoqueiro desorientado perde o controle e arranca a cerca de sua casa, solidaria Brooke decidi levá-lo para casa e ajudá-lo. Inicialmente ele a deixa assustada por dizer que é um bandido e ameaça sua família.
Este tal estranho é Jake Brannon, um policial disfarçado vindo de Vancouver, para solucionar um caso. Ele se sente pressionado em mentir para uma mulher tão boa que lhe acolheu, então ele decidi lhe contar à verdade, o que a deixa com mais medo ainda.

Assustada, mas envolvida Brooke cria um disfarce para Jake, e o torna seu primo. A convivência entre os dois é cada vez mais próxima e começa a trazer sentimentos no qual Brooke acreditou nunca mais sentir. Ainda cheia de ressentimentos e marcas de seu casamento ela luta para controlar a atração que sente por Jake.

Por outro lado Jake também se sente atraído, mas como um bom policial ele percebe as cicatrizes que ela trás. Ele analisa sua profissão, a constante mudança de endereço e percebe que não é disso que uma mulher machucada precisa.

Será que os dois vão conseguir conter a atração? Eles precisam manter o disfarce de Jake, desvendar o assassinato e não quebrar o coração de Brooke.

A autora trouxe uma estoria linda, a série foi apaixonante, mas esse em especial me fez suspirar. Um Estranho Perfeito trouxe personagens fortes, mas mais do que isso, tem personagens passíveis de erros, reais, tangíveis. Lembrando-me ate os livros do Sparks, onde nos deparamos com situações que podem ser bem reais – gente como a gente – não só fantasia total.

Além disso, Brooke esta fora do estereotipo de mocinha ela tem 40 anos, o que trouxe muita maturidade para estória, acredito ser um diferencial muito bem vindo.

Então é isso!

Espero que tenham gostado beijos e ate a próxima.

6 comentários:

  1. Eu estou bem curiosa com essa série, acho que os livros podem me surpreender bastante. Gostei de saber a sua opinião para esse volume e espero que eu leia a série completa em breve.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Hey!

    Não conhecia série, a premissa é boa mas não me atraiu para a leitura, acho que vou passar a dica.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabriela, para mim este também foi o melhor dos três livros, não só pelos protagonistas fugirem dos esterótipos que estamos acostumados, mas também pela pegada policial que eu gostei.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Adorei sua resenha, este livro deve ser ótimo. Vi que é o terceiro da série, é uma continuação independente ou precisamos ler o anterior para entendermos? rs

    http://estantedakahofc.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Siiim é a primeira coisa que percebi, foge bem dos esteriótipos de mocinhas, o que é bem bacana e foge do clichê. Só achei essa chegada repentina do mocinho meio blasé, mas talvez fique bom no contexto. Conheço a autora de nome mas nunca me aprofundei em conhecer algo dela. Gostei do que foi mostrado. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Não conhecia a série, mas achei a história bem interessante.
    Parece ser o livro que me encanta.
    Adoro mocinhas que fogem de esteriótipos.

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo