segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

{Resenha} O lado feio do amor

Título: O lado feio do amor
Autor (a): Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 334
Gênero: Jovem Adulto, Romance
 ()

Sinopse: Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor. O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.

O Lado Feio do Amor é aquele livro que tanto ouvi falar, os leitores estavam matando por este livro. Só elogios, gente surtando e uma história que prometia arrancar a pele do corpo. Só que não foi bem assim.
Aqui somos apresentados a duas histórias ambas contadas em primeira pessoa. Sendo a primeira no presente e narrada por Tate Collins, ela nos conta sobre sua mudança para o apartamento do irmão, Corbin, e como conhece seu vizinho e amigo, Miles. Através desta narrativa, podemos acompanhar o desenvolvimento do estranho relacionamento entre ela e Miles, bem como seremos apresentados ao passado de Miles, nos mostrando o motivo da sua armadura, quando o assunto é amor.
Miles Asher é um cara persuasivo, bonito, piloto de avião e com um passado do qual se recusa a falar. A segunda história, por sua vez, é contada por ele, seis anos antes de sua vida atual, e essa parte será responsável a nos fazer entender suas atitudes e a pessoa no qual ele se tornou.
Tate sente uma atração quase que instantânea por Miles, mas ele carrega as marcas profundas do passado, e prefere não ter um relacionamento.
Ele só se envolve com duas regras: não perguntar sobre o passado ou esperar dele algum futuro. Um relacionamento sexual baseado inteiramente no momento presente é tudo o que ele pode oferecer a ela, e ela aceita, mesmo ciente dos riscos a que esta exposta.
Um relacionamento baseado em sexo, nunca consegue se manter só nisso, não é mesmo? Um lado vai ceder e vai rolar sentimento! E é o que acontece com Tate, mas ela já aceitou as regras de Miles e agora?

“Ele me segura com mais força… e me mata.
Ou me beija. Não sei qual dos dois, pois tenho certeza de que a sensação seria a mesma. Sentir os lábios dele nos meus é sentir tudo. É viver e morrer e renascer, tudo ao mesmo tempo.”

Tate terá que lutar para mostrar a esse garotão frustrado que o amor vale a pena, e tentar desvendar os segredos que tanto o assombram. Será que ela vai conseguir?

A autora escreve super bem, a estória é envolvente, mas previsível. A obra traz também grande conteúdo sexual – que me desanimou bastante na leitura. Confesso que por ser o primeiro livro da autora que esperava um pouco mais. Vou continuar acompanhando as promoções e quem sabe adquiro mais uma obra da CH que consiga me arrebatar.

17 comentários:

  1. Já ouvi falar tantas coisas sobre esse livro e todas boas, mas nunca tinha buscado saber mais sobre ele ou sobre o que se tratava, apesar disso. Confesso que só a sinopse já me deixou desanimada para ler e saber que é algo previsível me deixou ainda mais desanimada. Uma pena também que não gostou.

    Abraços,
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Nossa, é uma pena que a estória não tenha funcionado muito bem para você. Já vi falarem super bem da obra e estava com as expectativas lá em cima, haha. Ótima resenha!

    Beijos,
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Fiquei surpresa por vc não ter gostado muito do livro, já que é considerado um dos melhores da autora e inclusive sairia um filme, mas foi cancelado. Estava na expectativa e agora na frustração! Mas, enfim, como disse, amo a autora, amei este livro, mas o meu preferido dela é Talvez um dia!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu tbm só vi elogios sobre esse livro e apesar de sentir curiosidade, sempre tive pé atrás e a sinopse não me prendeu. Não sei se daria uma chance e lendo sua resenha deixou claro que me desanimaria nos mesmos pontos. =/

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  5. Que delicia de dica Gabriela, realmente o amor pode nos trazer grandes surpresas e coisas que não esperamos, é tão dificil quando tentamos nos render não é mesmo?
    Dica anotada e amo essa capa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Como assim somente 3 estrelas? hahaja
    Eu ainda não li, mas pelo que eu vejo por aí, muitas pessoas favoritaram esse livro.
    Ainda não li nada da autora, quero dar uma chance logo, rs.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Eu já li resenhas tanto positivas quanto negativas sobre esse livro, na verdade é só lendo para avaliarmos de fato. É uma pena que o livro não tenha te conquistado totalmente, gostei da sinceridade!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Adoro a autora e adoro este tema. Gostei da história e agora estou com mais vontade de lê-lo. Parabéns.

    ResponderExcluir
  9. Oii
    Realmente este livro tem dado o que falar, vejo em tudo quanto é canto. Porém nunca me interessou a leitura. Agora, ao ler sua resenha, constatei que não é meu tipo de livro mesmo. =)

    www.vicioseliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Sou fã da escrita da Colleen e acho que essa história cheia de dramas que deixam a gente ansiosos pra um desfecho feliz. Uma pena que o filme não vingou queria ver como ficaria uma adaptação.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  11. Sendo bem sincera, assim como você também desanimo com livros que possuem conteúdo sexual em demasia. Já não gosto de romances, então esse lado hot me deixou sem vontade de lê-lo mesmo. Que bom que você foi sincera na resenha.

    ;*

    ResponderExcluir
  12. Olá, eu ainda não li mas quero muito ler algo da autora. Que pena que para você esse primeiro contato não foi tão bom.

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bom?
    Eu quero muito, muito mesmo ler livros da autora. Mas agora desanimei desse! Poxa, não sabia do conteudo sexual presente. Que pena que não curtiu 😕

    ResponderExcluir
  14. Boa noite esse livro tá na minha tbr de fevereiro e gente è tanta resenha dele que eu ti até com medo de pegar spoiler mas só elogios . Bom se vc deu ao 3 estrelas teve seus motivos cada um sabe os sentimentos que um livro te passa e ao vc pode julgar. Um beijo otima resenha

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Pena que a história não funcionou muito bem pra vc, eu amei este livro, assim como os outros da autora que já li!
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Realmente, o livro causou certa histeria. que pena que o livro não te cativou tanto, ainda não li, mas parece interessante e gosto do sexo na literatura, talvez funcione melhor comigo, mas fico pé atrás com a parte da história previsível.

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Que pena que você não curtiu tanto assim a obra! Eu já li e simplesmente amei, não conseguia desgrudar e terminei no mesmo dia que comecei, de tanto que gostei hahaha
    Beijos.

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo