quinta-feira, 27 de abril de 2017

{Resenha} A Escolha - Nicholas Sparks

Título: A Escolha
Autor (a): Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas:
Gênero: Romance

     

Sinopse: Travis Parker (Benjamin Walker) tem uma vida confortável, um bom emprego, amigos leais e uma casa em pequena cidade costeira. Ele busca diariamente viver plenamente e acredita que um relacionamento sério limitaria o seu estilo de vida. Isso até que Gabby Holland (Teresa Palmer) se muda para a casa ao lado. Mesmo que ela tenha um namorado, a moça o instiga logo de cara e faz com que os dois se entreguem a uma relação que nenhum deles esperava. Baseado em romance do autor Nicholas Sparks.

Comecei lendo “A Escolha” depois de vários comentários positivos e como ele já estava parado na estante há um tempo, resolvi adiantar a leitura.
A historia é contada em terceira pessoa, então sempre conseguimos ver os fatos tanto por Travis como por Gabby.


Gabby é assistente médica em uma clínica no centro da cidade, leva uma vida pacata, se mudou de Savannah para Beautford uma cidadezinha no interior, para ficar mais perto de seu namorado Kevin perfeito e enrolado! Gabby e Kevin estão em um relacionamento há cinco anos, ela espera um pedido de casamento enquanto ele se esquiva sempre que pode.

Travis é veterinário, um solteirão super cobiçado, apaixonado por esporte e claro vizinho de Gabby. Os amigos de infância de Travis se casaram e torcem para que ele também se case e inicie uma família, por outro lado Travis está tranquilo e não procura alguém para ter um relacionamento e construir sua família, até cruzar com Gabby.

De uma maneira inusitada o caminho deles se cruzam, e por serem vizinhos acabam se aproximando cada vez mais. Gostei de ver a forma como eles se envolveram e como Travis “bagunçou” a vida de Gabby.
Esse romance tem tudo pra ser lindo não é? Sim, mas é um livro do Nicholas Sparks! Então vai ter drama sim, tem romance e cenas engraçadas.!

“Quando as pessoas se importam umas com as outras, sempre dão um jeito de fazer as coisas darem certo.”

O livro todo gira em torno de decisões desde quando se conheceram, mas a pergunta de Travis é: até onde vale a pena por amor? Ele busca essa resposta incansavelmente, chego a ficar com pena dele em alguns momentos.

"Se você me der uma chance - se você nos der uma chance - vou viver o resto da minha vida provando a você que tomei a decisão certa. Eu amo você não somente por ser quem você é, mas pela maneira que você me faz pensar no que nós podemos ser."

Gostei muito da historia e do desfecho, mas acho que o autor poderia ter falado um pouco mais sobre o Kevin (ex-namorado de Gabby), pois ele simplesmente sumiu.. A lição que Sparks nos trás é muito interessante, ele fala sobre decisões, expectativas e até um relacionamento “sem futuro” no qual muitas vezes é difícil enxergar.

Enfim, a diagramação e tamanho de letra são bons apesar de ter comprado o livro em edição econômica.

Agora chega de detalhes corre lá pra ler e saber o final dessa historia linda!

Já assisti ao filme e em breve coloco uma comparação pra vocês..

Beijos e até a próxima!

21 comentários:

  1. Oi
    Já li muitos livros do autor e nunca me agradei de nenhum, definitivamente, não sou o público alvo dos textos dele. Também li A Escolha e não gostei

    ResponderExcluir
  2. Ai gente, acho que todos os livros dele são a mesma história. Não consigo ler mais nenhum... hahahaha
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Que máximo! Já quero ler. Maravilhosa sua resenha. Adoro livros assim. Parece nos prender bastante. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Como não amar Nicholas. E este é um dos meus livros favoritos. Amei sua resenha. Quando li A escolha, quase morri do coração no final. Nick nos faz rir e chorar, mas eu amo tanto. E para quem ainda não sabe, este livro não tem nada a ver com os outros dele. Lindo e emocionante.

    ResponderExcluir
  5. Oooi, tudo certinho?
    Eis aqui uma Nichomabiaca ou Nikete como algumas menians falam ahahahha
    Sou super fã e tenho todos os livros dele <3
    Gostei da resenha!
    Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá tudo bem}?
    Sou uma apaixonada pelo tio Nicky <3 sou uma Nchomaniaca ou Nikete como algumas meninas dizem!
    Tenho todos os livros dele aqui!
    Adorei a resenha!
    Parabéns beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Eu li pouco dos livros do Sparks, quero ler mais e espero fazer isso em breve. A sua resenha ficou muito boa, curta e objetiva. Dica anotada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Já li alguns livros do Nicholas, mas A escolha ainda não entrou pra essa lista.
    Quero muito conhecer a história mais a fundo, afinal o autor sempre nos envolve com seus personagens.
    Adorei a resenha!
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  9. Ainnn e esses quotes? Tio Nicolas sabe como derreter meu coraçãozinho. Kkk
    Amei a resenha e já quero ler.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  10. Faz um tempo que li este livro é gostei muito. O autor conseguiu abordar um tema que mexe e nos leva a várias reflexões. A todo tempo me colocava no lugar do personagem e ficava pensando no que faria se fosse eu.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Confesso que não gosto de ler muito tio o Nick, mas os filmes, eu simplesmente AMO. Ainda quero ter coragem de ler Um Amor Para Recordar, que seria um dos poucos a me aventurar. Adorei a sua resenha, deixando as pessoas instigadas, mas não sei se seria pra mim no momento.
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu amo esse livro!!! A segunda parte então, nossa!
    Acho que o fato dele não ter falado sobre o ex dela é que deu uma graça maior para a trama, acho que se falasse ficaria chato.

    ResponderExcluir
  13. OIe,
    Admiro o Nicholas Sparks pelos seus livros de sucesso, mas definitivamente os livros dele não são para mim. Achei a história muito legal pra quem gosta de romance, mas vou deixar a dica passar.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  14. Olá...

    Acredita que eu não li nada do autor ainda?
    É uma vergonha né?
    Mas na verdade eu não sou muito fã do gênero, confesso.

    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Oii, tudo bem?
    Sou uma grande fã de Nicholas Sparks, pretendo ainda completar minha coleção dele, mas o cara não para de lançar livros, haha. Tenho muita vontade de ler "a escolha". Obrigada pela dica, anotadinha aqui.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  16. Oi,

    Esse livro não faz meu gênero de leitura, mas gostei da sua opinião vou anotar para variar um pouco.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Oii
    Apesar da história parecer tocante eu não consigo gostar dos livros do Nicholas Sparks. Acho muito previsíveis e chorosos. hahah
    Passo a dica!

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  18. Acho que talvez eu vejo o filme. Perdi um pouco a paciência pra livros do Sparks. O resumo sobre ele no final descreve ao menos metade das narrativas desse autor. Gostei muuuuuuuuuito de alguns que ele lançou anos atrás, mas acabou caindo numa rotina. Mas que bom que você curtiu tanto. Leitura é pra isso: ficar encantado!

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem? Infelizmente não gosto do autor Nicholas Sparks, é uma escrita que não me agrada em nada. Mesmo assim, sua resenha está ótima.

    Beijos,
    www.paginasincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Só li uns dois livros do Sparks e gostei bastante!
    A escolha ainda não li, mas gostei da premissa e quem sabe leia no futuro!
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Eu já tinha visto esse livro várias vezes, mas não sabia do que se tratava a história. Adorei o enredo e fiquei curiosa para ler o livro. Tenho um pé atrás com o tio Nick porque ele sempre mata alguém legal no livro e isso me aborrece.
    Amei a sua resenha e quem sabe leia o livro.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo