sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

{Resenha} Apenas um dia - Gayle Forman

Título: Apenas um dia
Autor(a): Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Páginas: 384
Gênero: Drama
♥ ♥ ♥ ♥  

Sinopse: A vida de Allyson Healey é exatamente igual a sua mala de viagem: organizada, planejada, sistematizada. Então, no último dia do seu curso de extensão na Europa, depois de três semanas de dedicação integral, ela conhece Willem. De espírito livre, o ator sem destino certo é tudo o que Allyson não é. Willem a convida para adiar seus próximos compromissos e ir com ele para Paris. E Allyson aceita. Essa decisão inesperada a impulsiona para um dia de riscos, de romance, de liberdade, de intimidade: 24 horas que irão transformar a sua vida. Apenas um dia fala de amor, mágoa, viagem, identidade e sobre os acidentes provocados pelo destino, mostrando que, às vezes, para nos encontrarmos precisamos nos perder primeiro.... Muito do que procuramos está bem mais perto do que pensamos.


Comecei lendo "Apenas um Dia" encantada com a leitura dos livros anteriores da Gayle (Se eu ficar & Para onde ela foi), fiquei mega viciada nesse livro. Mas como todos os outros livros da Gayle o final fica em aberto e uma curiosidade enorme toma conta rs.
Allyson é uma jovem comum entre as outras, ganhou de sua mãe o tour pela Europa e talvez não tenha sido o presente de formatura ideal dado pelos pais de Allyson.
Ela esta na companhia de sua melhor amiga aventureira que topa tudo, não tem medo de nada e quer curtir o melhor da vida, já Allyson viveu a vida toda numa bolha, portanto, correr riscos não fazia parte de sua agenda. Em uma das noites europeia, enquanto os companheiros de tour e sua melhor amiga aproveitavam em pubs locais onde a idade legal permitia que bebessem, Allyson preferia ir para o hotel, ler um livro e descansar para a maratona do dia seguinte. Um verdadeiro desperdício de viagem para a Europa.
Mel sua amiga super aventureira vai dar um novo rumo a vida de Alysson, O tour estava em Stratford-upon-Avon, cidade mundialmente conhecida como o lugar de nascimento de William Shakespeare, e o sol castigava o grupo enquanto aguardava na fila pela chance de entrar no Royal Shakespeare Theatre. Mel decidiu fingir estar tendo uma insolação para que ela e a amiga pudessem se desvencilhar da turma e a orientadora, pela primeira vez, fazer seu próprio programa cultural. Afinal a Europa deve ser um lugar incrível para se divertir não é?

 Allyson é uma jovem sistemática, medrosa e até diria que infeliz está terminando um curso na Europa com sua melhor amiga e acaba conhecendo Willem um jovem ator que faz uma peça de Shakespeare em praça pública, Willem é totalmente aventureiro, não se prende a opiniões enraizadas e simplesmente faz o que o seu coração manda.
Allyson e Willem conversam sobre vários assuntos e acabam descobrindo que o legal da vida é aproveitar cada minuto, ser quem você deseja ser independente do que as pessoas pensem ou queiram que você seja. 
Após Willem saber que Allyson não conhece Paris e deseja conhecer esse país encantador resolve propor a ela que fiquem um dia por lá para ele poder mostrar os encantos da cidade. Allyson não pensa duas vezes e se enfia nessa aventura e pede para que sua amiga cuide do restante, Mel terá a missão de distrair a turma e contornas as ligações constantes de sua mãe.

A parte de Willem & Allyson conhecendo Paris é tão linda *--------*, eu realmente me apaixonei por este casal e por Paris.
Conheci a "dupla felicidade", "os acasos" da vida e também me encantei com "Estar apaixonado e ser um apaixonado”, o livro passa uma mensagem muito legal de seguir seus sonhos e como uma pessoa, um dia, pode mudar sua vida, assim é a realidade talvez não necessariamente uma pessoa ou um dia mude a sua vida como foi neste caso, mas às vezes precisamos de algumas mudanças para que nossa vida ande conforme ela precisa andar. 

Alguns dão o nome de acaso, milagre, destino ou até mesmo planejamento, mas quando algo precisa acontecer na sua vida meu amigo eu tenho certeza que não importa o que você faça o que tiver que acontecer vai acontecer. 
Willem & Allyson ambos mudaram a vida um do outro, ela era uma menina tímida que vivia as regras de sua mãe, os sonhos dela e não tinha opinião própria não sabia o que queria fazer da vida e então resolve trabalhar juntar dinheiro, estudar francês e voltar para Paris para reviver tudo de bom que viveu em "Apenas um Dia"

O livro é intenso mega apaixonante, as páginas amareladas, letras em ótimo tamanho, narrado em primeira pessoa pela Allyson, porém a autora continua com surpresas e descobri que tem o segundo livro desta vez contado por Willem, e o final do livro continua igual, a autora fez um conto chamado "Apenas uma Noite" para sabermos o que de fato acontece depois e que para nossa surpresa não foi lançado no Brasil, uma pena, pois as duas histórias foram incríveis.

4 comentários:

  1. A Gayle tem uma escrita maravilhosa, já li outras obras da autora e fiquei encantado com suas histórias. Ainda não tive a oportunidade de fazer a leitura desse livro, sua resenha me instigou a iniciar a leitura o quanto antes. Parabéns pela resenha!

    Beijão.

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Nossa, a Gayle arrasa né? Dela, só li "Eu estive aqui" e adorei muito! "Apenas um dia" entrou pra listinha, junto com "Se eu ficar" e "Para onde ela foi". Amei! <3

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu ainda não li nada da autora, mas depois que descobri que ela virá para a Bienal fiquei mais curiosa com suas obras. Já tenho dois livros dela na minha lista de leitura, e agora acabo de adicionar o terceiro kkkk
    Pelo visto a autora arrasa e eu quero sentir essa sensação maravilhosa!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Não sabia que o livro era tão bom assim. Depois de ver tanta críticas negativas sobre o livro Se Eu Ficar, fiquei com um pé atrás de ler livros dessa autora e sempre deixava passar as suas leituras. Gostei muito da forma como a história se desenrola e vou dar uma chance aos livros dessa autora.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo